Primeiramente vamos conhecer um pouco da origem da Festa Junina.


FESTAS DE JUNHO
Os santos do mês são três: Antônio (dia 13), João (dia 24) e Pedro (dia 29), cada um com sua característica e comemoração, mas dentre todas é a Festa de São João que tem o maior alcance popular com música e comidas bastante típicas.
Os festejos de junho, embora tão brasileiros, não tiveram origem em nosso país e sim nas celebrações que marcavam o solstício de verão que marcava a época do início da colheita do milho, entre outros plantios, tanto no continente europeu como nas terras do Oriente Médio, por isso as comidas a base deste cereal brilham nas comemorações juninas!
No Brasil as casas do interior, escolas e praças se enfeitam com bandeirinhas e se aquecem com a fogueira - atrações que, somadas às barraquinhas, quadrilhas, brincadeiras, simpatias e música, continuam essa tradição cultural que agrada a todos.
E quem resiste às tantas delícias feitas, em sua maioria, a base de milho? Como a pamonha, o curau, o milho cozido ou assado, a canjica, a pipoca, o cuscuz, as inúmeras variações de bolo de milho? Se você resiste a estas gostosuras não tem problema, porque são além delas o cardápio junino traz o arroz-doce, os bolos de amendoim, de pinhão, o pé-de-moleque, a paçoca, a batata-doce na brasa, o quentão, vinho quente, o salsichão e o pastel – nas quermesses ainda se vê o churrasquinho e o salsichão, além dos caldos de mandioca/aipim, de ervilha, de mocotó e feijão para que ninguém sinta frio.

Então, agora que você já sabe um pouco mais sobre a origem dessa festa e abriu o apetite só em ler sobre todas as guloseimas é só procurar a festa mais perto de você e se divertir muito! 
Doce de Abóbora 

Sorvete de Gelatina de Abóbora com Coco

Pudim de Abóbora Rápido

Pudim de Pão

Bolo de Fubá Cozido

Docinhos Cajuzinhos

Receita de Paçoca

Docinho de Tapioca

Cuscuz de Tapioca

Bolo Festivo Junino

Bolo de Fubá com Creme de Milho

Torta Paulistinha de Amendoim

Canjica com Amendoim

Arroz Doce Cremoso

Milho Cozido

Bolo Maravilhoso de Milho

Maçã do Amor

Maçã do Amor Colorida

Bolo de Mandioca (Aipim/Macaxeira)

Bolo de Laranja com Calda

Salgadinho Bolinho de Aipim 

Caldo de Aipim com Carne Seca

Coxinha de Abóbora com Carne Seca

0 -->CLIQUE AQUI PARA DEIXAR MENSAGEM<--:

Postar um comentário

Preencha seu comentário:

Postagens populares

Postagens populares

 
Top