Postado por Neide Pymentynha

Se você copiar esta receita para um arquivo pessoal, ou para publicar na internet, não esqueça de dar os créditos para o blog CULINÁRIA-RECEITAS , para
Neide Pymentynha acompanhando os links.

Maçã do Amor.

02 xícaras de açúcar cristal

1/2 xícara de água
1/2 xícara de glucose de milho
1/2 colher (café) de cremor tártaro

Corante alimentício vermelho em pó (usei vermelho morango na quantidade de uma colher de café para esta quantidade de ingredientes)
Coloque tudo numa panela, eu indico um leiteira, fica melhor para passar as frutas.Misture bem, passe um pincel molhado ao redor da vasilha para retirar todo excesso de açucar das bordas para não queimar. Coloque em fogo alto, deixe ferver sem mexer, por aproximadamente 07 a 08 minutos.O ponto exato se dá quando ao mergulhar uma colher no liquido fervente, e logo em seguida coloca-la num copo com água, ouve-se um barulho de "quebrando" vidro. Desligue e utilize imediatamente.

DICAS IMPORTANTES: Lave muito bem as maçãs, seque-as com papel toalha bem sequinhas, e depois passe alcool de cereais nas mesmas e espere secar naturalmente, só então, coloque os palitos, e começe a fazer a calda. Quanto menos umidade, menos bolinhas vc vai ter no seu produto final.



- Kit Cremor Tartaro, Glucose, CMC e Gel de Brilho
- Kit 2 Corantes para Maçã do Amor e Pipoca Colorida
Na loja Doce Forminha: http://www.doceforminha.com.br/confeitaria/ingredientes.html  


3 -->CLIQUE AQUI PARA DEIXAR MENSAGEM<--:

  1. adorei ,vou fazer essa semana mesmo ,adoro maçâ do amor.obrigado mauro por postar essa receita q eu mais queria[bjs]

    ResponderExcluir
  2. Oi amei sua receita eu comecei a fazer maçã do amor mais a minha é com açúcar refinado, água, corante e vinagre mais fica com bolhas. Como faço pra não cria bolhas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Josely, não conheço o que fazer para não criar bolhas, mas geralmente apenas as primeiras que ficam com bolhas. Quando faço a primeira e a segunda ficam, as o restante não ficam. É assim com você?

      Excluir

Preencha seu comentário:

Postagens populares

Postagens populares

 
Top