Web Rádio Ser Fraterno

No link abaixo vocês visualizam a programação da web rádio Ser Fraterno https://www.serfraterno.com.br/timetable Redes sociais da Rádio: Instagram Ser Fraterno https://instagram.com/webradioserfraterno Youtube Ser Fraterno https://youtube.com/@SerFraterno Facebook Ser Fraterno https://www.facebook.com/webradioserfraterno/ Whatsapp Ser Fraterno 22981525174 Redes Sociais

08 março 2018

Maçã do Amor Colorida


Muitas pessoas possuem dúvidas de como fazer maçãs do amor coloridas.  A nossa amiga Andréia Silva do Culinária-Receitas do Whatsapp nos disponibilizou o modo de preparo deste doce muito famoso em festas juninas, mas também sua presença vem ganhando muita força em festas infantis.

Maçã do Amor tradicional:
http://www.culinariareceitas-grupo.com.br/2012/08/maca-do-amor-receita.html

Ingredientes:

Se forem maçãs argentinas, essa receita faz 4 maçãs e se forem menores, pode chegar a 6 maçãs.
4 a 6 maçãs
2 xícaras de açúcar (eu usei cristal, acho mais fácil para dar o ponto)

1 xícara de água
1 colher (sopa) de corante dióxido de titânio
1 colher (sopa) rasa de corante da sua preferência (pó ou gel)

1 colher (sopa) de vinagre de maçã ou de álcool
Palitos de picolé

Modo de Preparo:
Lavar bem as maçãs e secá-las com guardanapo. Espetar com palito e reservar.
Em uma panela coloque a água, o açúcar, o corante e o dióxido de titânio. Mexa bem para dissolver todos os ingredientes. Leve ao fogo baixo.
ATENÇÃO: Assim que colocar a panela no fogo, não mexa mais.
Para testar se a calda está em ponto, pingue um pouco de calda em uma tigela com água fira. Ela deverá formar fios duros e estalar.
Em média a calda fica pronta entre 8 a 12 minutos. Fique sempre atento fazendo o teste para que a calda não passe do ponto e queime.
Já testei diferentes marcas de corantes alimentícios nas maçãs.
Andréia Silva

Dióxido de Titânio:

Este corante proporciona um acabamento extra branco em produtos à base de água ou de gordura, por ser tanto lipo quanto hidrossolúvel.
Pode ser utilizado em chocolates, manteiga de cacau, preparos à base de manteiga, glacês, macarons, pasta americana e muito mais. 
Serve ainda para intensificar as cores destas preparações, bastando aplicar os corantes coloridos depois do preparo com o dióxido de titânio. Você encontra em lojas de produtos de confeitaria (lojas físicas ou pela internet)

Corantes Coloridos:
É importante que o corante seja de uso alimentício em pó ou gel e que seja solúvel em água.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Preencha seu comentário:


ASSISTA A AULA DA SEMANA PASSADA:

Assista a aula da semana:

TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO diet, light, diet e light, bolo de dieta, para dieta, sem açúcar sem glúten, glúten, celíacos

Postagens populares

Postagens populares