Postado por Elaine Cristina 

Se você copiar esta receita para um arquivo pessoal, ou para publicar na internet, não esqueça de dar os créditos para o blog CULINÁRIA-RECEITAS , para Elaine Cristina  acompanhando os links.
Quer fazer um fígado em 10 minutos sem trabalho e sem sujeira? Essa é a receita!
Almoço de hoje: Iscas de fígado, couve flor gratinada, arroz branco e salada de alface!


Gente esse fígado foi uma descoberta sensacional, encontrei a receita no guia de cozinha! Pegue um quilo de fígado, corte em tiras. Na panela de pressão coloque 1/2 xícara de azeite, alho e cebola a gosto, deixe dourar, acrescente o fígado, sal a gosto, pimenta do reino a gosto, salsinha, cebolinha e 3 colheres de água. Tampe a panela de pressão quando começar a chiar desligue a panela (eu coloco debaixo d'água pra conseguir abrir na hora) e está pronto, é só servir!

Para a couve flor gratinada fiz a receita da Cilene Gomes que ela postou na comu do Orkut: Ingredientes:
1 couve flor pequena
100 mussarela
100 presunto
pimenta calabresa (opcional
)
queijo cottage(opcional)
queijo ralado a gosto
Sal a gosto

Molho Bechamel

Ingredientes:

2 colher (sopa) de manteiga
2 colher (sobremesa) de farinha de trigo
300 ml de leite aproximadamente
pimenta e noz-moscada a gosto

Modo de Preparo

Numa panela em fogo brando, derreta a manteiga e junte farinha de trigo, mexendo sempre. Incorpore o leite aos poucos, mexendo sempre com um Foue. Mantenha em fogo brando até que o molho bechamel fique espesso. Tempere com pimenta e noz-moscada a gosto.

Preparo da couve flor:

Lavar a couve-flor depois de retirar as folhas.
Coloque-a inteira em uma panela, cobrir com água quente temperada com sal e levar ao fogo para cozinhar. Estando cozida, retirar, (deixe Al dent) escorrer retirando os buques e acomoda los no pirex, regue com um poquinho de azeite, coloque um pouqiunho de molho, o presunto, mais um pouquinho de molho, a mussarela, eu coloquei metade de queijo cottage(meu marido não pode comer a mussarela)e fica muito bom tb, mais light, por cima do queijo coloquei um pouquinho de pimenta calabresa e finalisei com o molho e queijo parmesão, leve ao forno ja aquecido para gratinar.


  

2 -->CLIQUE AQUI PARA DEIXAR MENSAGEM<--:

  1. Hummm...adoro fígado e esta receita além de facílima parece ser gostosa, amanhã mesmo vou comprar figado e fazer. Obrigada!

    ResponderExcluir

Preencha seu comentário:

Postagens populares

Postagens populares

 
Top