Web Rádio Ser Fraterno

No link abaixo vocês visualizam a programação da web rádio Ser Fraterno https://www.serfraterno.com.br/timetable Redes sociais da Rádio: Instagram Ser Fraterno https://instagram.com/webradioserfraterno Youtube Ser Fraterno https://youtube.com/@SerFraterno Facebook Ser Fraterno https://www.facebook.com/webradioserfraterno/ Whatsapp Ser Fraterno 22981525174 Redes Sociais

29 setembro 2012

Ísca de Fígado Express


Postado por Elaine Cristina 

Se você copiar esta receita para um arquivo pessoal, ou para publicar na internet, não esqueça de dar os créditos para o blog CULINÁRIA-RECEITAS , para Elaine Cristina  acompanhando os links.
Quer fazer um fígado em 10 minutos sem trabalho e sem sujeira? Essa é a receita!
Almoço de hoje: Iscas de fígado, couve flor gratinada, arroz branco e salada de alface!


Gente esse fígado foi uma descoberta sensacional, encontrei a receita no guia de cozinha! Pegue um quilo de fígado, corte em tiras. Na panela de pressão coloque 1/2 xícara de azeite, alho e cebola a gosto, deixe dourar, acrescente o fígado, sal a gosto, pimenta do reino a gosto, salsinha, cebolinha e 3 colheres de água. Tampe a panela de pressão quando começar a chiar desligue a panela (eu coloco debaixo d'água pra conseguir abrir na hora) e está pronto, é só servir!

Para a couve flor gratinada fiz a receita da Cilene Gomes que ela postou na comu do Orkut: Ingredientes:
1 couve flor pequena
100 mussarela
100 presunto
pimenta calabresa (opcional
)
queijo cottage(opcional)
queijo ralado a gosto
Sal a gosto

Molho Bechamel

Ingredientes:

2 colher (sopa) de manteiga
2 colher (sobremesa) de farinha de trigo
300 ml de leite aproximadamente
pimenta e noz-moscada a gosto

Modo de Preparo

Numa panela em fogo brando, derreta a manteiga e junte farinha de trigo, mexendo sempre. Incorpore o leite aos poucos, mexendo sempre com um Foue. Mantenha em fogo brando até que o molho bechamel fique espesso. Tempere com pimenta e noz-moscada a gosto.

Preparo da couve flor:

Lavar a couve-flor depois de retirar as folhas.
Coloque-a inteira em uma panela, cobrir com água quente temperada com sal e levar ao fogo para cozinhar. Estando cozida, retirar, (deixe Al dent) escorrer retirando os buques e acomoda los no pirex, regue com um poquinho de azeite, coloque um pouqiunho de molho, o presunto, mais um pouquinho de molho, a mussarela, eu coloquei metade de queijo cottage(meu marido não pode comer a mussarela)e fica muito bom tb, mais light, por cima do queijo coloquei um pouquinho de pimenta calabresa e finalisei com o molho e queijo parmesão, leve ao forno ja aquecido para gratinar.


  

2 comentários:

  1. Hummm...adoro fígado e esta receita além de facílima parece ser gostosa, amanhã mesmo vou comprar figado e fazer. Obrigada!

    ResponderExcluir

Preencha seu comentário:


ASSISTA A AULA DA SEMANA PASSADA:

Assista a aula da semana:

TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO diet, light, diet e light, bolo de dieta, para dieta, sem açúcar sem glúten, glúten, celíacos

Postagens populares

Postagens populares