São 4 receitas utilizando a araruta.

CLIQUE AQUI PARA VER A APOSTILA

A araruta se portou melhor nos biscoitos. Eles desmancham na boca. O bolo fica gostoso, mas é uma massa mais encorpada e nem todas as pessoas gostam.

O meu interesse pela araruta começou quando minha mãe me pediu para fazer um bolo que estava acostumada a comer em sua infância.

O bolo era feito com araruta. Entrei na comunidade que criei no orkut, chamada CULINÁRIA-RECEITAS, e abri um tópico procurando este ingrediente.

Descobrimos por intermédio desta busca, que a EMBRAPA possui uma cartilha que resgata e estimula o plantio, a adubação e o preparo caseiro da fécula.

Para minha surpresa, percebi que em vários estados brasileiros existia um produto que dizia ser araruta, mas era feito com fécula de mandioca e não da planta araruta.

Muitos se sensibilizaram com minha busca e começamos uma caça nacional pela Araruta.

Estimulada e curiosa com essa repercussão, a então estudante Tite B., atualmente formada pela Univali-SC, no curso superior de Chef Internacional de Cozinha , resolveu direcionar seu trabalho de conclusão de curso para o tema araruta. Você tem acesso a um resumo CLICANDO AQUI. A Tite me forneceu a fécula de araruta para fazer experiências que vocês encontrarão nesta apostila.

Recebi junto alguns rizomas que plantei. A planta é simples, mas de um grande valor sentimental (risos).

Para entrar em contato com a Tite B é só mandar um e-mail para tite_b@zipmail.com.br .

Espero que a divulgação deste conteúdo na internet sensibilize pessoas a trabalhar para que esta planta não entre em extinção.

Abraços
Mauro Rebelo

BAIXE A APOSTILA:
https://docs.google.com/document/d/18QvAxJu_cvQ8UxSEkcN7lyhCR_UVKA7Z0UMCbZEaksU/edit?usp=sharing

RESUMO DO TRABALHO DA TITE:
https://docs.google.com/document/d/1JgEMxX6QQTpxvyFNbjglIKK4Lu9FeusZ4EUvdcMmXiQ/edit?usp=sharing

EMBRAPA:

TÓPICO ONDE TUDO COMEÇOU:
http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=72472&tid=2455016045276393789&start=1



FAÇA VOCÊ MESMO 
Apostilas Digitais (download) 
de Culinária e Artesanato 
(Culinarista Mauro Rebelo)

No site de venda de apostilas, você encontra vários cursos/aula em formato pdf com fotos do passo a passo. Vários temas interessantes. Visitem:
http://www.doceforminha.com.br/apostilas-culinaria.html?limit=30

Se você mora fora do Brasil, entre em contato com doceforminha@gmail.com para comprar por Paypal.


A entrega é imediata!  A Loja Doce Forminha envia um e-mail com a Fatura e junto os links para Download no ato de sua compra. Os links estarão disponíveis assim que confirmado o seu pagamento.  
Se você não recebeu os links para download, procure na pasta spam de seu computador ou entre em contato com doceforminha@gmail.com

2 -->CLIQUE AQUI PARA DEIXAR MENSAGEM<--:

  1. Boa tarde meu caro, fazendo pesquisas sobre receitas com Araruta, cheguei a seu site. Li na descrição que você teve dificuldade em encontrar o polvilho. Estou em Uberlândia MG e tenho uma pequena produção do polvilho, caso se interesse ou precise de polvilho de Araruta puro temos para venda. Criei um site no face para divulgar nossa chácara e algumas plantas que resgatamos o cultivo caso se interesse segue o endereço. Forte abraço!! Augusto Finotti
    Site: https://www.facebook.com/chacaraparadisouberlandia

    ResponderExcluir
  2. Parabens 😍 adorei saber que ainda exista alguem pra cuidar dessa iguaria ! Sou apaixonda por guloseimas de araruta , Deus abencoe vcs .

    ResponderExcluir

Preencha seu comentário:

Postagens populares

Postagens populares

 
Top