Web Rádio Ser Fraterno

No link abaixo vocês visualizam a programação da web rádio Ser Fraterno https://www.serfraterno.com.br/timetable Redes sociais da Rádio: Instagram Ser Fraterno https://instagram.com/webradioserfraterno Youtube Ser Fraterno https://youtube.com/@SerFraterno Facebook Ser Fraterno https://www.facebook.com/webradioserfraterno/ Whatsapp Ser Fraterno 22981525174 Redes Sociais

07 junho 2007

Sanduíche assado de bacon com aspargos (Chef Marilene Montijo)


Sanduíche assado de bacon com aspargos
Orkut da Marilene
Blog Essência do Sabor

10 fatias de pão de forma próprio para sanduíche que já vêm sem a casca (se não tiver, use pão comum mesmo, mas as fatias são mais grossas e pode ser que o creme seja insuficiente.
Faça uma forma menor ou dobre o creme se necessário)margarina para untar as fatias de pão

Recheio:
1 cebola média fatiada em lascas finas
4 fatias de bacon
azeite de oliva se necessário
8 aspargos verdes
3 ovos1 gema (opcional)
150ml de creme de leite frescosal e pimenta do reino moída na hora a gosto
uma pitada de noz moscada (obrigatório segundo a culinarista para aromatizar qualquer prato que leve leite ou derivados)
queijo brie, gouda ou outro que você tiver disponível picadinho

Forre o fundo de uma forma para quiche ou pirex (usei uma retangular de 24x18cm) com fatias de pão.
Unte a superfície levemente com margarina e leve ao forno ou tostadeira para dourar levemente.
Passe margarina nas outras fatias restantes também.
Corte em 4 e depois cada quadradinho em diagonal formando 8 triângulos por fatia.Faça a borda do sanduíche com esses triângulos de pão e reserve.Leve uma frigideira ao fogo e deite as fatias de bacon. Doure levemente dos dois lados e tire num prato com papel toalha.Se quiser, limpe a gordura da frigideira com papel toalha e coloque um fio de azeite. Junte a cebola picada e vá dourando em fogo médio mexendo de vez enquando até ficar de cor caramelada. Demora um pouco mas vale a pena porque a cebola fica muito saborosa!Enquanto isso, coloque água numa panela larga e leve para ferver. Quando abrir fervura, coloque os aspargos e deixe cozinhar por 1 minutos. Escorra e corte ao meio se necessário, depende da forma que você usar.Pré-aqueça o forno a 180°.
Numa vasilha, coloque os ovos e bata bem com um batedor. Junte o creme de leite e tempere a gosto.
Montar o sanduíche: espalhe as fatias de cebola na forma forrada com pão. Coloque as fatias de bacon, disponha os aspargos de maneira bonita e espalhe o queijo picadinho por cima. Deite o creme de ovos com a ajuda de uma concha. Leve ao forno e deixe até dourar bem. Sirva quentinho ou mesmo frio!

Personal Chef com Marilene Montijo
Entre em contato:
fone (31) 8623.7158 ou e-mail: m.marilene@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Preencha seu comentário:


ASSISTA A AULA DA SEMANA PASSADA:

Assista a aula da semana:

TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO diet, light, diet e light, bolo de dieta, para dieta, sem açúcar sem glúten, glúten, celíacos

Postagens populares

Postagens populares