Web Rádio Ser Fraterno

No link abaixo vocês visualizam a programação da web rádio Ser Fraterno https://www.serfraterno.com.br/timetable Redes sociais da Rádio: Instagram Ser Fraterno https://instagram.com/webradioserfraterno Youtube Ser Fraterno https://youtube.com/@SerFraterno Facebook Ser Fraterno https://www.facebook.com/webradioserfraterno/ Whatsapp Ser Fraterno 22981525174 Redes Sociais

05 janeiro 2014

SORVETE da GRAZIELA


Postado por Eliza Corrêa

Tenho muito orgulho da minha filha. Com apenas 10 anos já é tão responsável, tão decidida, dedicada, determinada. Começou a vender sorvete no final de novembro e antes do dia 20 de Dezembro já tinha conseguido R$ 200,00. 
Adivinha o que ela comprou com o dinheiro que ganhou? Brinquedo? Futilidades?
Nada disso, foi na papelaria e comprou todo o material escolar e uma mochila nova. Disse que não precisa de mais nada, que tudo o que ela precisa eu dou sem ela pedir. E que prefere comprar o material escolar agora porque em Janeiro vai estar mais caro.
E ainda tem mais um freezer cheinho de sorvete pra vender.


RECEITA (tão fácil que até minha filha faz)
1 caixinha de leite condensado 
1 caixinha e meia de creme de leite (se for usar em lata, sem soro)
1 colher de sopa bem cheia de emustab ( emulsificante)

bater tudo junto até a massa ganhar volume (ela cresce bastante e quanto mais tempo bater, mais cremoso fica o sorvete)

acrescentar leite ( a mesma medida do leite condensado, medir na lata ou na caixinha até a marca da dobra da caixa)
quando acrescentar o leite, não desligar a batedeira, continue batendo e acrescente o leite aos pouquinhos, derramando um fiozinho na massa enquanto ainda bate.

depois acrescentar o pó com o sabor do sorvete ( geralmente 1 colher de sopa bem cheia é o suficiente, mas isso depende do gosto e da qualidade do produto, pois alguns são açucarados demais) Não sei indicar uma marca, porque onde comrpo vendem a granel, em saquinhos.

1 colher de café ( bem pequenininha) cheia de liga neutra ( liga neutra é um pó parecido com maisena, sem cheiro, bem fininho)

corante em gel (quantidade a gosto tb) em gel é melhor porque o líquido tipo anilina gasta mais, em gel é mais consistente e se usa pouco pra obter uma cor leal.

Está pronto o sorvete !!! 

FLOCOS: deixar a massa branca (sem o pó com sabor, mas com todos os outros ingredientes) e acrescentar o chocolate (meio amargo, ao leite fica muito doce) picado, ralado ou triturado sem bater na batedeira, só misturar com a colher. 
FRUTAS: tem que acrescentar a fruta em calda ( morango, abacaxi etc...) se não ao congelar a fruta solta água e parece pedra de gelo na hora de comer. Quando fizer a calda com a fruta, um truque é colocar uma pequena dose de conhaque para a fruta não cristalizar quando congelar.
MARACUJÁ: pode colocar a polpa de 1 maracujá com a semente e tudo tb,(pra quem gosta) ou um pouco do suco concentrado (Maguary) fica um azedinho bom. 
MILHO VERDE: Bater uma latinha de milho com o leite no liquidificador, coar e acrescentar na massa.
PASSAS AO RUM: 200 gr de passas 1 xícara de chá de rum, deixar as passas descansando no rum por 2 horas. 
a receita rende bastante se bater bem, no início com a emustab que é o que dá volume na massa, dá pra encher um pote igual ao da kibon e ainda sobra.

Versão de Maracujá da Neide Andrade-açaí:

Eu fiz esse sorvete da Eliza Correa mãe da menina Graziela. Coloquei pó para sorvete  sabor maracujá. Antes tinha feito uma calda com a polpa de uns 3 maracujás grandes coloquei na panela e acrescentei umas 5 colheres de açúcar e deixei ferver bem, acrescentei um colher de chá de amido de milho dissolvido em 1/4 de copo de água, misturei e deixei ferver mais um pouquinho p ficar meio grossinha... deixei esfriar e quando fui colocar o sorvete no pote, eu fiz camadas, do sorvete mole ainda e um pouco da calda, mais sorvete, mais um pouquinho da calda, assim até terminar, levei para congelar no freezer. Na hora de servir, eu coloquei sobre as bolas do sorvete. Delícia! Vou fazer mais vezes de outros sabores... Vc. pode variar os sabores trocando os pós de sabor de sorvetes. pode colocar essência de baunilha e virar de creme. geleias de abacaxi, morango, passas ao rum vc. deixa as passas de molho em rum umas duas horas. escorre e acrescente no de creme.Use sua imaginação... rs.
RECEITA da Eliza Corrêa e Graziela e FEITA POR NEIDE ANDRADE-AÇAÍ .



6 comentários:

  1. Quero parabenizar vc Eliza pela postagem e a Graziela pela vontade e garra para trabalhar tão novinha, com certeza essa menina vai longe. Boa sorte pra vc Graziela. Me tire uma duvida por favor. Bato o sorvete na batedeira não é? Na lista de ingredientes não consta a liga neutra ou emustab é liga neutra? E qd vc diz acrescentar o leite está se referindo ao creme de leite? Aguardo sua resposta porque com o calor que tem feito aqui no Rio, quero fazer para refrescar meus filhos e eu tb rsrs um abraço

    ResponderExcluir
  2. Boa noite,o pó do sorvete seria qual?Gelatina?E para fazer de chocolate puro,morango,creme e etc,como que faz?Gostei muito da receita,eu faço um sorvete de morango uma delicia e agora pretendo testar outra receita para experimentar.Essa receita gasta muito tempo e dinheiro?
    Grata e aguardo um retorno.

    ResponderExcluir
  3. Boa noite,vc poderia me informar se posso usar qualquer leite e se esse emulsificante e o corante em gel é fácil de encontrar em BH?
    Grata

    ResponderExcluir
  4. Menina esperta essa!!! Parabéns pela filhota empreendedora!

    ResponderExcluir
  5. é muito louvável a atitude dessa criança. mãe parabéns!!!
    parabéns também pelo compartilhamento da receita.

    ResponderExcluir

Preencha seu comentário:


ASSISTA A AULA DA SEMANA PASSADA:

Assista a aula da semana:

TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO diet, light, diet e light, bolo de dieta, para dieta, sem açúcar sem glúten, glúten, celíacos

Postagens populares

Postagens populares