Postado por Lilly Baronezzi



Se você copiar esta receita para um arquivo pessoal, ou para publicar na internet, não esqueça de dar os créditos para o blog CULINÁRIA-RECEITAS e para  Lilly Baronezzi companhando os links.


Receita da Revista Nestlé

Ingredientes:

1 kg de bacalhau salgado
1 colher e meia (sopa) de MAGGI® FONDOR (não usei)
meia xícara (chá) de azeite
1 pimentão vermelho em tirinhas
4 dentes de alho pequenos inteiros e descascados (usei em lascas)
1 cebola roxa em rodelas (usei branca mesmo)
500 g de batata bolinha cozidas sem casca (usei batata inglesa - comum mesmo)
1 maço de brócolis cozido

Preparo:

De véspera, corte o bacalhau em oito postas, retire, delicadamente, a pele e deixe-o de molho em água, trocando-a várias vezes nesse período. No dia seguinte, troque a água novamente e afervente o bacalhau em dois litros de água por cerca de 20 minutos. (cozinhei a batata e o brócolis junto)
Escorra a água, tempere com uma colher (sopa) de FONDOR MAGGI® e reserve. Em uma frigideira grande, aqueça o azeite e refogue os pimentões até murchar. Retire e reserve os pimentões. Na mesma frigideira, coloque o alho e as postas de bacalhau e doure com cuidado. Retire da frigideira e reserve. Refogue a cebola, acrescente as batatas e o restante do FONDOR MAGGI® Doure as batatas e reserve. Em uma travessa, disponha as postas de bacalhau com o pimentão, as batatas, a cebola e o brócolis. Sirva.

DICA:
Nessa receita o azeite é aromatizado com o pimentão antes de dourar os outros ingredientes, proporcionando um sabor especial para toda a receita.

3 -->CLIQUE AQUI PARA DEIXAR MENSAGEM<--:

  1. receitas indescitiveis ótimas dá p qualquer pessoa fazer ana santana

    ResponderExcluir

Preencha seu comentário:

Postagens populares

Postagens populares

 
Top