Web Rádio Ser Fraterno

No link abaixo vocês visualizam a programação da web rádio Ser Fraterno https://www.serfraterno.com.br/timetable Redes sociais da Rádio: Instagram Ser Fraterno https://instagram.com/webradioserfraterno Youtube Ser Fraterno https://youtube.com/@SerFraterno Facebook Ser Fraterno https://www.facebook.com/webradioserfraterno/ Whatsapp Ser Fraterno 22981525174 Redes Sociais

31 janeiro 2013

TORTA DE MACARRÃO Mais Você



Hoje no programa Mais Você da Ana Maria Braga, vi essa receita de torta ou bolo de macarrão que leva macarrão triturado na massa. Ela fez um recheio de linguiça que estava bem apetitoso (risos).  Segue a receita abaixo.
Estou com vontade de experimentar ainda nesta semana.


Torta de Macarrão
Recheio leva queijo e linguiça toscana

Ingredientes
Molho

    1 kg de linguiça toscana sem pele
    1 cebola picadinha
    1 colher (sobremesa) de alho picado
    2 xícaras (chá) de molho de tomate
    800 g de tomate sem sementes picado
    cheiro-verde picado a gosto

Massa

    1 xícara (chá) de leite
    2 ovos
    2 xícaras (chá) de macarrão cru
    4 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado
    1 xícara (chá) de leite
    1 colher (chá) de fermento em pó
    sal a gosto
    500 g de queijo muçarela ralado
    250 g de requeijão cremoso

Modo de preparo
Molho

Em uma frigideira, coloque 1 kg de linguiça toscana sem pele e frite até dourar. Adicione 1 cebola picadinha e 1 colher (sobremesa) de alho picado e refogue bem. Acrescente 2 xícaras (chá) de molho de tomate, misture e deixe ferver. Desligue o fogo e junte 800 g de tomate sem sementes picado e cheiro-verde picado a gosto. Misture e reserve.
Massa

Coloque em um liquidificador 1 xícara (chá) de leite, 2 ovos, 2 xícaras (chá) macarrão cru, 4 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado e bata bem até formar uma mistura grossa e homogênea (+/- 6 minutos). Desligue o liquidificador, acrescente 1 xícara (chá) de leite, 1 colher (chá) de fermento em pó, sal a gosto e bata por mais 20 segundos apenas para misturar.
Montagem

Em uma fôrma redonda de fundo falso, com 30 cm de diâmetro e untada com manteiga, coloque a massa (batida no liquidificador). Salpique uma camada de queijo muçarela ralado, uma camada de requeijão cremoso, finalize com a linguiça refogada e leve ao forno médio pré-aquecido a 180 °C por 50 minutos. Retire do forno, desenforme e sirva em seguida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Preencha seu comentário:


ASSISTA A AULA DA SEMANA PASSADA:

Assista a aula da semana:

TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO diet, light, diet e light, bolo de dieta, para dieta, sem açúcar sem glúten, glúten, celíacos

Postagens populares

Postagens populares