Postado por Elaine Cristina


Se você copiar esta receita para um arquivo pessoal, ou para publicar na internet, não esqueça de dar os créditos para o blog CULINÁRIA-RECEITAS e para a Elaine Cristina acompanhando os links.

Frango com requeijão gratinado (receita do Mauro) e macarrão de manjericão com tomate e queijo.
A receita do frango é do Mauro Rebelo, então vou recolocar ela aqui.

Peguei 2 peitos de frango sem pele, mas com a carcaça e coloquei na panela de pressão com 1 colher (sopa) cheia de colorau, 2 folhas de louro, umas pitadas de sal, 1 copo de água (usei 3), 1 cebola inteira picada e 2 dentes d
e alho picados (eu acrescentei ainda pimenta do reino e 2 cubos de caldo de galinha). Liguei a panela. Quando começou a chiar contei 25 minutos (deixei 45 pois desfiei o frango na própria panela). Deixei esfriar (eu não deixei, tirei a água e reservei, retirei os ossos do frango, fechei a panela novamente e chacoalhei umas 10 vezes, ai voltei a água pra dentro da panela).

Quando esfriou, abri a panela, tirei os ossos e cartilagens do frango e desfiei. Ficou um caldo bem bonito na panela. Levei o frango desfiado para a panela, mexi bem e provei o sal. Senti que precisava de mais um pouco, mas como ia colocar azeitonas, não coloquei mais sal.

Acrescentei algumas azeitonas verdes picadas (eu não tinha então não usei), 1 vidro de seleta de legumes (só ervilha e cenoura, eu usei só ervilha mesmo e no lugar da cenoura usei milho), 1/2 copo de água (não usei pois cozinhei ele com mais água, 1 copo e 1/2 de requeijão cremoso (usei um todo hehe) e deixei ferver. Senti que estava um pouco líquido e polvilhei na superfície 2 colheres de farinha de trigo e mexi rapidamente. Foi o suficiente para dar uma encorpada.

Em uma travessa coloquei metade do frango com requeijão, arrumei fatias de muçarela, coloquei a outra parte do frango por cima e ralei queijo parmesão para gratinar.

Para o macarrão eu apenas cozinhei ele al dente (comprei massa caseira na loja Vilma com manjericão). Em uma panela refoguei na manteiga fatias pequenas de salmão, tomates picados e acrescentei cubos de mussarela e folhas de manjericão.

 

2 -->CLIQUE AQUI PARA DEIXAR MENSAGEM<--:

  1. ficou muuuuuuuuuito confusa essa receita com os comentários de como você fez!

    ResponderExcluir

Preencha seu comentário:

Postagens populares

Postagens populares

 
Top