Web Rádio Ser Fraterno

No link abaixo vocês visualizam a programação da web rádio Ser Fraterno https://www.serfraterno.com.br/timetable Redes sociais da Rádio: Instagram Ser Fraterno https://instagram.com/webradioserfraterno Youtube Ser Fraterno https://youtube.com/@SerFraterno Facebook Ser Fraterno https://www.facebook.com/webradioserfraterno/ Whatsapp Ser Fraterno 22981525174 Redes Sociais

13 dezembro 2012

FRANGO COM REQUEIJÃO Gratinado


Postado por Elaine Cristina


Se você copiar esta receita para um arquivo pessoal, ou para publicar na internet, não esqueça de dar os créditos para o blog CULINÁRIA-RECEITAS e para a Elaine Cristina acompanhando os links.

Frango com requeijão gratinado (receita do Mauro) e macarrão de manjericão com tomate e queijo.
A receita do frango é do Mauro Rebelo, então vou recolocar ela aqui.

Peguei 2 peitos de frango sem pele, mas com a carcaça e coloquei na panela de pressão com 1 colher (sopa) cheia de colorau, 2 folhas de louro, umas pitadas de sal, 1 copo de água (usei 3), 1 cebola inteira picada e 2 dentes d
e alho picados (eu acrescentei ainda pimenta do reino e 2 cubos de caldo de galinha). Liguei a panela. Quando começou a chiar contei 25 minutos (deixei 45 pois desfiei o frango na própria panela). Deixei esfriar (eu não deixei, tirei a água e reservei, retirei os ossos do frango, fechei a panela novamente e chacoalhei umas 10 vezes, ai voltei a água pra dentro da panela).

Quando esfriou, abri a panela, tirei os ossos e cartilagens do frango e desfiei. Ficou um caldo bem bonito na panela. Levei o frango desfiado para a panela, mexi bem e provei o sal. Senti que precisava de mais um pouco, mas como ia colocar azeitonas, não coloquei mais sal.

Acrescentei algumas azeitonas verdes picadas (eu não tinha então não usei), 1 vidro de seleta de legumes (só ervilha e cenoura, eu usei só ervilha mesmo e no lugar da cenoura usei milho), 1/2 copo de água (não usei pois cozinhei ele com mais água, 1 copo e 1/2 de requeijão cremoso (usei um todo hehe) e deixei ferver. Senti que estava um pouco líquido e polvilhei na superfície 2 colheres de farinha de trigo e mexi rapidamente. Foi o suficiente para dar uma encorpada.

Em uma travessa coloquei metade do frango com requeijão, arrumei fatias de muçarela, coloquei a outra parte do frango por cima e ralei queijo parmesão para gratinar.

Para o macarrão eu apenas cozinhei ele al dente (comprei massa caseira na loja Vilma com manjericão). Em uma panela refoguei na manteiga fatias pequenas de salmão, tomates picados e acrescentei cubos de mussarela e folhas de manjericão.

 

2 comentários:

Preencha seu comentário:


ASSISTA A AULA DA SEMANA PASSADA:

Assista a aula da semana:

TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO diet, light, diet e light, bolo de dieta, para dieta, sem açúcar sem glúten, glúten, celíacos

Postagens populares

Postagens populares