Se você copiar esta receita para um arquivo pessoal, ou para publicar na internet, não esqueça de dar os créditos para o blog CULINÁRIA-RECEITAS e para a Marilza ARTES CULINÁRIAS 2  acompanhando os links.


Ingredientes

100 g de farinha de trigo (¾ xícara de chá)
100 g de açúcar (½ xícara de chá)
100 g de açúcar mascavo (½ xícara de chá)
10 bananas nanicas médias maduras, descascadas e cortadas ao meio no sentido do comprimento
150 g de chocolate meio amargo picado (1 ½ xícara de chá)
3 ovos levemente batidos

Modo de preparo
Numa tigela coloque 100 g de farinha de trigo, 100 g de açúcar e 100 g de açúcar mascavo e misture. Reserve ½ xícara (chá) desta mistura.
Num refratário quadrado (23,5 cm X 23,5 cm) unte com manteiga fundo e laterais. Polvilhe a mistura de açúcar e farinha (feita acima, de acordo com o 1º passo).
Coloque metade das bananas nanicas médias maduras descascadas e cortadas ao meio no sentido do comprimento, 150 g de chocolate meio amargo picado, o restante das bananas nanicas (mantendo a mesma direção e sentido das anteriores), polvilhe ½ xícara (chá) da mistura de açúcar e farinha (reservada no 1º passo) e despeje com uma colher 3 ovos levemente batidos tomando cuidado para cobrir toda a torta.
Leve ao forno médio pré-aquecido a 180°C por 40 a 50 minutos ou até dourar. Retire do forno e sirva em seguida acompanhado de sorvete.

0 -->CLIQUE AQUI PARA DEIXAR MENSAGEM<--:

Postar um comentário

Preencha seu comentário:

Postagens populares

Postagens populares

 
Top