Web Rádio Ser Fraterno

No link abaixo vocês visualizam a programação da web rádio Ser Fraterno https://www.serfraterno.com.br/timetable Redes sociais da Rádio: Instagram Ser Fraterno https://instagram.com/webradioserfraterno Youtube Ser Fraterno https://youtube.com/@SerFraterno Facebook Ser Fraterno https://www.facebook.com/webradioserfraterno/ Whatsapp Ser Fraterno 22981525174 Redes Sociais

25 fevereiro 2012

Torta Fácil de Banana com Chocolate

Se você copiar esta receita para um arquivo pessoal, ou para publicar na internet, não esqueça de dar os créditos para o blog CULINÁRIA-RECEITAS e para a Marilza ARTES CULINÁRIAS 2  acompanhando os links.


Ingredientes

100 g de farinha de trigo (¾ xícara de chá)
100 g de açúcar (½ xícara de chá)
100 g de açúcar mascavo (½ xícara de chá)
10 bananas nanicas médias maduras, descascadas e cortadas ao meio no sentido do comprimento
150 g de chocolate meio amargo picado (1 ½ xícara de chá)
3 ovos levemente batidos

Modo de preparo
Numa tigela coloque 100 g de farinha de trigo, 100 g de açúcar e 100 g de açúcar mascavo e misture. Reserve ½ xícara (chá) desta mistura.
Num refratário quadrado (23,5 cm X 23,5 cm) unte com manteiga fundo e laterais. Polvilhe a mistura de açúcar e farinha (feita acima, de acordo com o 1º passo).
Coloque metade das bananas nanicas médias maduras descascadas e cortadas ao meio no sentido do comprimento, 150 g de chocolate meio amargo picado, o restante das bananas nanicas (mantendo a mesma direção e sentido das anteriores), polvilhe ½ xícara (chá) da mistura de açúcar e farinha (reservada no 1º passo) e despeje com uma colher 3 ovos levemente batidos tomando cuidado para cobrir toda a torta.
Leve ao forno médio pré-aquecido a 180°C por 40 a 50 minutos ou até dourar. Retire do forno e sirva em seguida acompanhado de sorvete.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Preencha seu comentário:


ASSISTA A AULA DA SEMANA PASSADA:

Assista a aula da semana:

TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO diet, light, diet e light, bolo de dieta, para dieta, sem açúcar sem glúten, glúten, celíacos

Postagens populares

Postagens populares