Web Rádio Ser Fraterno

No link abaixo vocês visualizam a programação da web rádio Ser Fraterno https://www.serfraterno.com.br/timetable Redes sociais da Rádio: Instagram Ser Fraterno https://instagram.com/webradioserfraterno Youtube Ser Fraterno https://youtube.com/@SerFraterno Facebook Ser Fraterno https://www.facebook.com/webradioserfraterno/ Whatsapp Ser Fraterno 22981525174 Redes Sociais

23 maio 2016

Bolos Decorados

Cobertura de Bolos Decorados da Flavia Cutrim

Visitem o perfil da Flavia Cutrim no facebook:

https://www.facebook.com/flavia.cutrim.7?fref=ts



A Flavia nos mandou esta receita de cobertura para bolos decorados que ela faz há bastante tempo. Logo abaixo está a receita e dicas da Flavia.

Ingredientes:
200ml de água gelada
400g de açúcar refinado
2 colheres (sopa) de emulsificante
1/4 do pacote de suco em pó sabor limão ou de sua preferência (pode ser sabor para sorvete em pó com preferência dos sabores azedinhos)

Opcional:  2 colheres (sopa) de leite ninho (eu sempre coloco, mas veja dicas no modo de preparo para não desandar)

Modo de Preparo:
Bater todos os ingredientes por 10 minutos ou até montar. Você pode colocar essência da sua preferência. Eu gosto de abacaxi, mas você pode escolher qualquer outra de frutas. 

Com leite em pó fica mais gostoso, mas é importante acrescentar aos poucos e pouca quantidade porque senão desanda a cobertura.

Essa cobertura tem ótima durabilidade seja em tempos quentes ou frios. E chego a cobrir um bolo a noite se o bolo é para o dia seguinte pela manhã. Nem preciso colocar na geladeira. Se o bolo tiver recheios que estraguem com facilidade ai não pode ficar fora da geladeira.

Se o bolo é para tarde, costumo confeitar após o almoço e não derrete de jeito nenhum. O único cuidado é com o leite em pó que ele pode desandar a cobertura. 












2 comentários:

  1. Muito bom,mas então é melhor nem colocar o leite em pó...deu medo,vai que desanda!

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito da receita da receita cobertura de bolo

    ResponderExcluir

Preencha seu comentário:


ASSISTA A AULA DA SEMANA PASSADA:

Assista a aula da semana:

TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO diet, light, diet e light, bolo de dieta, para dieta, sem açúcar sem glúten, glúten, celíacos

Postagens populares

Postagens populares