Postado por ♥♥gιℓ∂α♥♥


Se você copiar esta receita para um arquivo pessoal, ou para publicar na internet, não esqueça de dar os créditos para o blog CULINÁRIA-RECEITAS , para ♥♥gιℓ∂α♥♥ acompanhando os links.   


Empadinha de milho e queijo p/ diabético

Meu pai tem diabetes e eu pretendo NÃO TER. Então, por nós dois, tenho procurado receitas gostosas e mais saudáveis para nós dois.


Encontrei esta empada em uma revista que gosto muito e que, por sinal, justamente esta edição, foi a Lou Marie quem meu deu, rsrsr
Vamos lá?

Nome da receita original: Empadinha de milho e queijo        Extraída da revista Sabor & Vida Diabéticos, Ano 6, nº 65, pg. 33, Outubro de 2011

Nome que eu estou identificando:
EMPADINHA DE MILHO E QUEIJO PARA DIABÉTICOS

Ingredientes:
 MASSA
- 200g de margarina cremosa sem sal
- 2 ovos
- 1 colher (chá) de orégano fresco (usei o seco mesmo)
- 1 colher (chá) de sal
- 4 xícaras de chá de farinha de trigo, aproximadamente (usei 4 1/2)
 

RECHEIO
- 1cebola picada
-  colher (chá) de azeite de oliva
- 1 lata de milho
- Salsa picada a gosto (usei coentro)
- 150g de peito de peru defumado cortado em cubos pequenos (só pedi peito de peru no supermercado, não sei se foi defumado)
- 1 pote de cream cheese light (usei o philadelfia normal, já foi uma benção encontrar ele e  peito de peru no mercado do bairro, rssr)
- 1 clara batida em neve

Preparo:
MASSA - Misture a margarina, o ovo, o orégano e o sal. Aos poucos, adicione a farinha de trigo até obter uma massa firme. Deixe descansar por 20 minutos. Forre forminhas de empada médias. Reserve.
RECHEIO - Refogue a cebola no azeite e junte o milho verde e a salsa. Desligue o fogo e acrescente o peito de peru. Misture o cream cheese e a clara em neve. Coloque nas forminhas e asse em forno médio (180ºC), preaquecido, até dourar.

INFORMAÇÕES NUTRICIONAIS

1 porção = 2 unidades = 60g
Calorias.................................156
Proteínas..............................4,7g
Carboidratos........................14,1g
Gorduras totais....................9g
Gordura saturada................2,6g
Colesterol..............................22mg
Fibras.....................................0,6g
Sódio......................................155g
Substituição
1 bife pequeno + 1 colher (sopa) de arroz integral


Foi a primeira vez que fiz esta receita. Estou acostumada com a massa podre mas estou buscando alternativas. Então, quero avisar que o recheio fica um pouco seco qdo esfria (acredito que seja devido a clara) e mesmo quente é pouco cremoso. Sugiro que, se vc quer mais cremosinho, tirar a clara.
No entanto, como é uma empada específica para diabéticos, acredito que todos os ingredientes tem o seu pq de estar na receita, né? rsrsr. Então, pra quem é diabético, seria melhor seguir a receita a risca.
Esqueci de falar o rendimento: Na receita diz que rende 16 empadas médias mas meu recheio deu pra 12 empadas e sobrou massa.
Usei a forminha do meio:



3 -->CLIQUE AQUI PARA DEIXAR MENSAGEM<--:

  1. Pode usar farinha integral?

    ResponderExcluir
  2. Oi Gilda! Pq não usar farinha integral, que é mto melhor pro diabético? Ou ao menos meio a meio com farinha normal? Todas as receitas que copio da internet ou dos blogs, eu ponho meio a meio com farinha integral e geralmente da certo. Minha filha até prefere com a farinha integral... O milho de pacote, é bem melhor do que em lata, pq não fica de molho em salmoura e pra quem tem pressão alta,é mtooo melhor.....Desculpa, mas acho que conciliando, fica melhor..geralmente, quem tem diabetes, tem problema de pressão alta. Abraço

    ResponderExcluir
  3. A ideia do Anônimo de meio-a-meio funciona bem. Também experimentei o farelo de trigo,e ficou ótimo, aliado ao fato de ser pura fibra e ajudar no metabolismo intestinal.

    ResponderExcluir

Preencha seu comentário:

Postagens populares

Postagens populares

 
Top