Web Rádio Ser Fraterno

No link abaixo vocês visualizam a programação da web rádio Ser Fraterno https://www.serfraterno.com.br/timetable Redes sociais da Rádio: Instagram Ser Fraterno https://instagram.com/webradioserfraterno Youtube Ser Fraterno https://youtube.com/@SerFraterno Facebook Ser Fraterno https://www.facebook.com/webradioserfraterno/ Whatsapp Ser Fraterno 22981525174 Redes Sociais

04 fevereiro 2012

Torta Peccato Morango com Chocolate



Receita da Elis 
Se você copiar esta receita para um arquivo pessoal, ou para publicar na internet, não esqueça de dar os créditos para o blog CULINÁRIA-RECEITAS e para a Elis acompanhando os links.

Fiz um curso no Senac a uns anos atrás sob o comando da chef Andréia Pacher. Diga-se, além de generosa uma maravilhosa profissional. Aprendi essa torta que faz muito sucesso aqui em casa. Tenho inclusive feito para vender. É fácil, linda e deliciosa... espero quegostem da minha contribuição.

Massa (Brownie)
2 ovos
125gr de manteiga sem sal
45gr de chocolate em pó (tem que ser chocolate, não achocolatado... eu uso 50%)
250gr de açúcar
60gr de farinha de trigo com 1 colher de chá rasa de fermento.
90gr de nozes trituradas grosseiramente

Modo de fazer:
Derreter a manteiga e acrescentar o chocolate. Reserve. Na batedeira, bater os ovos, acrescentar o açúcar e bater bem, bem mesmo.Desligar.Acrescentar a mistura de manteiga aos ovos, misturar delicadamente. Aos poucos colocar o trigo peneirado com fermento. Por último asnozes.Leve para assar por 30 - 35 ' em forno pré aquecido a 180 graus. Importante: colocar numa forma de fundo falso ou aro removível compapelmanteiga no fundo. Não precisa untar. Não deixar tempo demais no forno... o brownie resseca. Não dá pra fazer o teste do palito, estábomquando o centro está firme, e as laterais formam um circulo levemente rachado. Quando eu fazer novamente posto fotos saido do forno. Nomeuforno fica 35 minutos.

Ganache:
100gr de chocolate meio amargo
50gr de creme de leite
Derreter o chocolate, misturar o creme de leite... Reservar

Montagem:
Retire o brownie da assadeira e coloque num prato de servir.
Sobre o brownie espalhe 1 pote de 200gr de creme de avelã (Nutella). Disponha morangos e cerejas sobre o doce... vá alternando atécompletartodo o brownie.
Nos espaços abertos entres morangos e cerejas preencha com chantilly (eu uso o industrializados) colocado num saco de confeitar combicopitanga.
Termine com fios de ganache (que estava reservado)
Coloque no refrigerador... e depois me conta o que achou... rsrsrsrsrsrs....

Beijos doces
Elis

Peccato, Peccatto, Peccato

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Preencha seu comentário:


ASSISTA A AULA DA SEMANA PASSADA:

Assista a aula da semana:

TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO diet, light, diet e light, bolo de dieta, para dieta, sem açúcar sem glúten, glúten, celíacos

Postagens populares

Postagens populares