Web Rádio Ser Fraterno

No link abaixo vocês visualizam a programação da web rádio Ser Fraterno https://www.serfraterno.com.br/timetable Redes sociais da Rádio: Instagram Ser Fraterno https://instagram.com/webradioserfraterno Youtube Ser Fraterno https://youtube.com/@SerFraterno Facebook Ser Fraterno https://www.facebook.com/webradioserfraterno/ Whatsapp Ser Fraterno 22981525174 Redes Sociais

11 novembro 2011

Bolo de Cenoura sem Glúten




Receita da Eliane Beppler
Se você copiar esta receita para um arquivo pessoal, ou para publicar na internet, não esqueça de dar os créditos para o blog CULINÁRIA-RECEITAS e para a Eliane Beppler  acompanhando os links.

Essa receita foi adaptada para todos aqueles que tem intolerancia ao gluten, a receita original com trigo pertence ao culinarista Mauro Rebelo (sou fã dele) -  Bolo de Cenoura Mais Famoso da Internet. .


Ingredientes:
3 ovos
2 xícaras (chá) de açúcar
1 xícara (chá) de creme de arroz
1 xícara (chá) de farinha preparada
1 colher (sopa) rasa de fermento ou use colher medida
100ml de óleo (meia xícara)
300g de cenouras (3 cenouras e meia)
1 pitada de sal

Farinha Preparada:

3 xíc de farinha de arroz
1 xíc de fécula de batata
1/2 xíc de polvilho doce


Modo de Preparo:
Bata no liquidificador os ovos, as cenouras (em pedaços), o óleo e o sal. Numa tigela, misture o açúcar, o fermento e as farinhas. Despeje a mistura do liquidificador para a tigela e misture bem. Leve para assar em forma untada e polvilhada com farinha preparada.

Cobertura:
250ml de leite (pode ser de soja), 200g de açúcar, 4 colheres (sopa) de cacau em pó, 1 colher (sopa) de amido de milho e 1 pitada de sal. Bater tudo no liquidificador e levar ao fogo para engrossar.
O cacau deixa a cobertura bem pretinha e com brilho.

Obs: Asse em forno preaquecido em temperatura média para baixa. Na hora de colocar a farinha e o fermento mexa delicadamente para incorporar.

2 comentários:

  1. Que legal ver mais uma receita minha no seu blog, aposto que vamos ajudar muita gente que tem intolerancia ao gluten.
    Obrigado de coraçao.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. adorei a receita mauro..eu fiz um pudim de pão com gotas de chocolate que também fez muito sucesso
    bjocas bom findi

    ResponderExcluir

Preencha seu comentário:


ASSISTA A AULA DA SEMANA PASSADA:

Assista a aula da semana:

TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO diet, light, diet e light, bolo de dieta, para dieta, sem açúcar sem glúten, glúten, celíacos

Postagens populares

Postagens populares