Receita da Adelaide
Se você copiar esta receita para um arquivo pessoal, ou para publicar na internet, não esqueça de dar os créditos para o blog CULINÁRIA-RECEITAS e para a Adelaide   acompanhando os links.

Essa é de um livro de receitas portuguesas, que ganhei da amiga Angela, dona da comunidade Receitas com leite condensado.

2 xíc (chá) de farinha de trigo
1 ovo
1 colh (café) de sal
Manteiga amolecida suficiente (usei 5 colh sopa de margarina sem sal)

Misture a farinha, o sal, o ovo levemente batido e a manteiga, até se obter uma massa que se possa enrolar. Cubra com filme plástico e deixe descansar por 1 hora. Faça rolo da espessura de um dedo e corte em pedaços de, mais ou menos, 1cm. Coloque cada um desses pedacinhos na ponta de um dedo, e modele como um dedal. Coloque em forma enfarinhada, com a abertura para baixo. Forno pré aquecido 180 graus, até dourar (no meu forno, que é elétrico, demorou 35m). Depois de frios, recheie com qualquer doce consistente. Usei leite condensado cozido na panela de pressão.

3 -->CLIQUE AQUI PARA DEIXAR MENSAGEM<--:

  1. Mauro,
    Adorei essa receita, bem fácil e por certo deliciosa!
    É com imenso prazer que estou visitando seu blog. As receitas são fantásticas e tenho enorme admiração pelo seu trabalho!
    Te desejo muito sucesso pela frente,viu?
    Abração
    Regina

    ResponderExcluir
  2. quero dedais para todos os dedos da mão e alguns de reservas...kkkk, acordei querendo doce.

    ResponderExcluir
  3. ADORO SEU TRABALHO E ME SINTO HONRADA POR ESTAR POSTANDO MEU COMENTARIO, A RECEITA ALEM DE DIFERENTE É DELICIOSA. CONTINUE ASSIM. VOÇÊ É EXEMPLO PARA TODAS NÓS. BEIJOS

    ResponderExcluir

Preencha seu comentário:

Postagens populares

Postagens populares

 
Top