Receita de Marco \m/ Tatá
Se você copiar esta receita para um arquivo pessoal, ou para publicar na internet, não esqueça de dar os créditos para o blog CULINÁRIA-RECEITAS e para a Marco \m/ Tatá acompanhando os links.
 
Nhoque de mandioca - com foto
Estava com um "estoque" de mandioca no meu congelador e não sabia o que fazer, já tinha feito bolinho, escondidinho, frita, em molho e não sabia mais o que inventar, procurando na net e encontrei essa receita de nhoque, que por sinal é uma delícia, meu marido adorou :)
link da receita: http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2010/08/cozinha-popular-do-sptv-ensina-receita-de-nhoque-de-mandioca.html

Ingredientes:
1 kg de mandioca cozida sem sal (branca ou amarela)
1 ovo
1 colher (sopa) de manteiga
1 xícara de farinha de trigo (aproximadamente)
Sal a gosto

Coloque a mandioca em uma panela com água levando ao fogo e cozinhe por aproximadamente 40 minutos.
Retire do fogo, escorra a água, retire o filamento central e passe a polpa por um espremedor de batata ainda quente. Depois, prepare o tempero. Acrescente o ovo, o sal e a margarina. Em seguida coloque a farinha até que adquira a consistência para enrolar.
Faça rolinhos em uma mesa polvilhada com farinha de trigo. Coloque, aos poucos, na água fervente com sal e sem óleo. Em menos de um minuto, o nhoque cozinha e flutua. Retire as bolinhas à medida que subirem à superfície.
Sirva com molho de sua prefência.

0 -->CLIQUE AQUI PARA DEIXAR MENSAGEM<--:

Postar um comentário

Preencha seu comentário:

Postagens populares

Postagens populares

 
Top