Receita enviada pela Edna 

(com foto)

Ganhei esta receita num dia especialmente chato. Sabe aquele dia em que a gente fica pensando se seria possível mudar um pouco a rotina ou quem sabe a vida mesmo? Pois é. Eu estava participando de um "play date" (uma reunião de babás com os respectivos pimpolhos na casa de algum deles, onde ou cada uma leva alguma guloseima ou quem oferece tudo é a dona da casa) e quando comi este bolo entrei em extase: delicioso, fofo e delicado demais! Foi um custo a menina me passar a receita, mas finalmente ela rabiscou com pouco caso num pedacinho de papel, que eu guardo até hoje como um tesouro. Façam e voltem aqui para comentar.

2 xícaras de açucar
2 xícaras de farinha de trigo
1 1/2 xícara de leite
1 tablete de manteiga (100grs) - eu uso margarina light
3 ovos (claras batidas em neve)
1 colher (sopa) de fermento em pó
raspas de 2 limões pequenos
Obs: tudo deve estar em temperatura ambiente

Bata as claras em neve e reserve. Bata (bem) na batedeira o açucar, a manteiga e as gemas até ficar esbranquiçada. Misture alternadamente o leite e a farinha de trigo. Desligue e misture delicadamente as claras, o fermento em pó e por último as raspas de limão.

Coloque a massa em forma untada e enfarinhada e leve ao forno por cerca de 35/40 minutos, a 200 C. (depende muito do forno). Faça o teste do palito.

Cobertura:

Caldo de 1 limão
1 xícara de açucar
Esprema o limão e vá colocando açucar até formar um caldo grosso. Espalhe por cima do bolo assim que tirar do forno e volte por mais uns 3/5 minutinhos (com o forno já desligado, mas ainda quente) para formar uma casquinha.


2 -->CLIQUE AQUI PARA DEIXAR MENSAGEM<--:

  1. O bolo é uma delicia...Parabéns!!! Tbm faço sempre!!!
    Ana Flávia São Paulo-SP

    ResponderExcluir
  2. Ué, bolo de limão que não leva limão na massa??? Nunca vi...Eu não gosto de cobertura, então já tava sonhando com o sabor da fruta na massa do bolo...

    ResponderExcluir

Preencha seu comentário:

Postagens populares

Postagens populares

 
Top