José Milton

Bolinho de batata - Encontro 2009 - com foto

Cada quilo de batata, dá aproximadamente 12 bolinhos
A batata tem que ser de boa qualidade, de preferência tipo barraca, batatas sem ser lavadas para venda, encontram-se geralmente em feiras.

Como fazer:
Cozinhar as batatas com casca, não se deve cozinhar em panela de pressão; a liga não é a mesma.
Carne moída - refogar com tempero a seu gosto.

Quando a batata estiver cozida, (não deixe esfriar ) tirar a casca e amassar bem, colocar na palma da mão e rechear com a carne.
A carne, quando estiver fazendo o recheio, já deve estar fria.

Obs :
Importante os bolinhos devem ser feitos com a batata quente, se esfriar não dá mais liga. Amasse um pouco de batata e vai fazendo os bolinhos aos poucos , deixando o restante das batatas na panela com a água quente.
Depois dos bolinhos prontos e quando já estiverem bem frios, bata 2 ovos para cada quilo de batata, passe os bolinhos no ovo batido e depois em farinha de milho granulada (não é o fubá).
A farinha tem que ser bem amassada.
Agora é só fritar, não use muito óleo, frite com cuidado, coloque na frigideira com muito cuidado, de preferência use uma escumadeira, para retirá-los da frigideira.
Quando estiver fritando não tem necessidade de virar o bolinho e só ir jogando óleo quente com uma colher em cima dele.

Segredo:
Fazer os bolinhos com a batata bem quente, cozinhar as batatas com cascas, a batata deve ser de boa qualidade e sem ser lavadas industrialmente.
O recheio deve estar frio.

1 -->CLIQUE AQUI PARA DEIXAR MENSAGEM<--:

  1. Esses bolinhos são uma delicia , eu não sabia que deve ser com a batata ainda quente que se enrola os bolinhos, obrigada pela dica.

    ResponderExcluir

Preencha seu comentário:

Postagens populares

Postagens populares

 
Top