
Torta Bombom de Amendoim
Concurso Bemcomer
Nome Completo: Claudia Cardoso Lima
Brasília -DF
Email: clau28@terra.com.br
Base:
- Chocolate ao leite (ou meio amargo) a gosto, misturado com um pouquinho de chocolate hidrogenado
Modo de fazer:
Derreter os chocolates e espalhar no fundo de uma fôrma de aro removível coberta com papel manteiga. Esperar secar um pouco. Quando o chocolate ainda estiver um pouco mole, mas já firme, passar uma faca ou espátula para soltá-lo do aro. Colocar a mousse delicadamente e levar à geladeira até endurecer.
Mousse de amendoim:
- 1 xícara (chá) de leite
- 2 canelas em pau
- 1 envelope de gelatina em pó sem sabor
- 1 xícara (chá) de amendoim torrado e moído sem casca
- 1 lata de creme de leite
- 1 lata de leite condensado
Modo de fazer:
Em uma panela, aqueça o leite com a canela em pau até levantar fervura, desligue e deixe esfriar. Retire a canela, polvilhe a gelatina sobre o leite e deixe descansar por 5 minutos. Leve ao fogo, mexendo até dissolver, sem deixar ferver. Transfira para o liquidificador e bata com o amendoim, o creme de leite e o leite condensado até homogeneizar.
Cobertura:
- 200g de chocolate ao leite ou meio amargo
- 3 colheres (sopa) creme de leite
Modo de fazer:
Derreter o chocolate e misturar o creme de leite até homogeneizar. Espalhar sobre a mousse já firme e voltar à geladeira por 1 hora.
Tive a feliz oportunidade de experimentar a torta preparada pela Claudia. Ficou leve e muito saborosa! Essa receita é maravilhosa!
ResponderExcluirTive a felicidade experimentar a receita da Cláudia com uma turma de amigos que se reúne toda semana. A torta é simplesmente maravilhosa. foi o grande sucesso do encontro. Recomendo!
ResponderExcluirPreparei a receita aqui em casa e é realmente excelente! Todos gostaram bastante!
ResponderExcluirExcelente essa torta preparada pela Claudia!!! Recomendo! Ficou deliciosa!
ResponderExcluirAqui em Sampa foi susesso garantido!! Receita de tirar qualquer um da dieta!
ResponderExcluirBISCOITO !!!!!
ResponderExcluir:))))))
Parece deliciosa!!!! Vou experimentar!parabéns e boa sorte no concurso!
ResponderExcluirMaravilha !!!!!!!!!!!E fácil de fazer !!!
ResponderExcluir