Receita postada pelo Bruno Márcio e foto da  Carolina Arello


Se você copiar esta receita para um arquivo pessoal, ou para publicar na internet, não esqueça de dar os créditos para o blog CULINÁRIA-RECEITAS e para a Bruno MárcioCarolina Arello acompanhando os links.

Gente bom dia, eu fiz a receita de Pastel Assado do Bruno Márcio (não sei se é dele mas a receita ele que postou hehe)  Eu usaria 2 pitadas de sal ou uma maior que usei pois faltou sal na massa, mas ninguém reclamou! Ficou o máximo, meu recheio foi de frango desfiado com azeitonas, queijo, tomatinho e requeijão !

Massa:
• 3 xícaras (chá) de farinha de trigo
• 4 colheres (sopa) de manteiga
• ½ xícara (chá) de creme de leite
1 pitada de sal
•1/2 colher de fermento em pó

MODO DE PREPARO

Coloque numa vasilha, o trigo e o resto dos ingredientes; amasse com os dedos até a massa ficar lisae solte das mãos. Deixe descansar por meia hora, cubra a massa. Aos poucos, abra a massa fina , corte com um cortador ou um copo, recheie e pincele com gemas. Leve ao forno por 20 minutos.

RECHEIO: Pode ser carne moída, camarão, frango ou queijo.

3 -->CLIQUE AQUI PARA DEIXAR MENSAGEM<--:

  1. Que lindo! hehehe
    Carol

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. adorei a receita vou fazer . moro em salvador e vou usar o mesmo recheio que você fez.
      virginiacassiatavares@gmail.com

      Excluir
  2. Eu faço o meu recheio de frango assim:
    Coloco na pressão 1 peito de frango cortado em 3, 1 cebola picada, 5 dentes de alho amassados, 2 colheres sopa cheias de purê de tomate, sal, salsa picada e 1 xícara de água. Quando a panela começa a chiar conto 20 minutos e desligo. Deixo esfriar, desfio o frango e vejo se na panela sobrou caldo para usar. Volto para a panela o frango desfiado, um pouco do caldo para ajudar a fazer um creme e farinha de trigo. Para cada 1 copo de caldo eu boto 1 colher cheia de farinha de trigo. Cozinhe e deixe esfriar para rechear os pasteis. Pode acrescentar palmito, champignon ou azeitonas picadas

    ResponderExcluir

Preencha seu comentário:

Postagens populares

Postagens populares

 
Top