Dica VOCÊ VAI ASSAR PERU, CHESTER, TENDER OU PERNIL?  (Se gostou, CURTA e COMPARTILHE)

Dica para Assar Peru, Chester, Pernil e Tender

Olá amigos,

Nesta época do ano, muitas pessoas ficam na dúvida e procuram dicas de como temperar e assar Peru, Chester, Tender e Pernil. Pensando nisso, fiz essa postagem aqui no Culinária-Receitas. Hoje em dia, essas carnes já vem temperadas, mas é sempre bom dar uma caprichada.

PERU ou CHESTER (já temperado de fábrica)
Temperar com 2 colheres (sopa) de mostarda, suco de 2 laranjas, 1/2 xicara de vinho branco seco, 1 colher (sopa) de páprica doce, 1 cebola grande ralada e 4 dentes de alho amassados. Colocar o peru descongelado dentro de um saco com todos esses temperos por no mínimo 6 horas. 

Para assar: Faça uma farofa bem gostosa (pode ser de bacon e cebola) e preencha a cavidade interna do peru com essa farofa. Coloque o peru na forma com o peito para baixo. Com o forno na temperatura 180 graus, asse por 1 hora minutos coberto com papel alumínio. Após esse tempo,  vire o peru com o peito para cima e asse o restante sem o papel alumino até corar.  O tempo correto de ficar no forno é informado junto da embalagem do Peru geralmente é de 1h e 30 minutos após tirar o papel alumínio..

TENDER
Retire o Tender do congelador com 1 dia de antecedência e deixe descongelar.
Temperar com 3 colheres (sopa) de mostarda, 1/2 xícara de mel e 1 copo de suco de laranja. Faça cortes na parte superior do tender como um tabuleiro de xadrez. Coloque dentro de um saco com os temperos por no minimo 6 horas.

Para assar: Na embalagem do tender informa como deve ser assado, mas é importante que o forno esteja a 180 graus e que asse os primeiros 40 minutos coberto com papel alumínio. Em seguida, a cada 20 minutos, abra o forno e regue com o tempero.

PERNIL
Temperar 2 xícaras de suco de laranja, 1 xícara de vinho branco, 3 dentes de alho amassados, 2 colheres (sopa) de molho inglês, 2 colheres (sopa) de molho shoyu e 1 colher (sopa) rasa de sal para cada kg de pernil. Coloque dentro de um saco junto com todos os temperos por mais ou menos 24 horas. Assar em forno 180 graus coberto com papel alumínio  por 1 hora. Tirar o papel e deixar dourar. Aproveite o fundo a assadeira para fazer um molho com um pouquinho de amido de milho e regar o pernil para dar brilho e mais sabor.
Servir com fatias de limão.  Se o seu pernil já vier temperado de fábrica não coloque sal  e nem molho shoyu no tempero.

0 -->CLIQUE AQUI PARA DEIXAR MENSAGEM<--:

Postar um comentário

Preencha seu comentário:

Postagens populares

Postagens populares

 
Top