Web Rádio Ser Fraterno

No link abaixo vocês visualizam a programação da web rádio Ser Fraterno https://www.serfraterno.com.br/timetable Redes sociais da Rádio: Instagram Ser Fraterno https://instagram.com/webradioserfraterno Youtube Ser Fraterno https://youtube.com/@SerFraterno Facebook Ser Fraterno https://www.facebook.com/webradioserfraterno/ Whatsapp Ser Fraterno 22981525174 Redes Sociais

14 setembro 2013

Costelinhas com Batatas e Farofa


Postado por Vanderleia Andrade do Comer é Só Começar

Bom dia, esta é minha sujestão para hoje.


COSTELINHA ASSADA COM BATATAS E FAROFA DE BACON
 

Ingredientes:
1 peça de costela suína, escolha com pouca gordura e com bastante carne
sal e pimenta à gosto
caldo de 2 limões e caldo de 1 ou 2 laranjas
alecrim (opcional)
alho amassado
papel alumínio
azeite

batatas descascadas e cortadas em pedaços médios
temperos à gosto (usei um sachê de tempero pronto para legumes e chimichurri)

Modo de prearo:
Limpe e lave a costela.Coloque em uma vasilha e adicione os temperos mexendo bem para que toda a costela pegue sabor.Adicione os caldos de limão e laranja e deixe descansar por algumas horas.
Coloque em assadeira com o lado da carne virado para baixo e o caldo do tempero, acomode as batatas ao redor e cubra com papel alumínio levando ao forno por cerca de 70 minutos.Depois desse tempo, retire o papel alumínio e vire a costela com o osso para baixo e a carne para cima.Regue com um fio de azeite e volte ao forno destampada até dourar.Remexa um pouco as batatas para que dourem dos dois lados.

Ingredientes da farofa de bacon:
1 pedaço de bacon picadinho, sem o couro
1 cebola bem picadinha
1 tomate sem pele picadinho
temperos à gosto
1 fio de azeite
farinha de mandioca grossa (o suficiente)
pimenta à gosto (opcional)
cheiro verde picadinho (salsa ou coentro fica a seu gosto)

Modo de preparo:
Frite o bacon em uma panela até que fique bem douradinho.Se necessitar adicione um pouquinho de azeite para ajudar.Adicione a cebola e doure muito bem.Junte então o tomate e misture, deixando refogar até que se desmanche.Adicione temperos à gosto e apague o fogo.Junte farinha de mandioca aos poucos, mexendo até chegar no ponto de sua preferência.Se quiser mas úmida coloque menos e se quiser mais sequinha coloque um pouco mais.Adicione cheiro verde e a pimenta se gostar, misture e sirva.

2 comentários:

  1. Oi Mauro, obrigada por partilhar.Não tenho nem palavras para expressar minha alegria.Beijos querido, tenha uma excelente semana.

    ResponderExcluir
  2. Já tenho o prato principal para o almoço de domingo. Vou acrescentar fatias de abacaxi grelhado e acompanhar com arroz branco e mix de folhas. Valeu.
    João Carlos

    ResponderExcluir

Preencha seu comentário:


ASSISTA A AULA DA SEMANA PASSADA:

Assista a aula da semana:

TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO diet, light, diet e light, bolo de dieta, para dieta, sem açúcar sem glúten, glúten, celíacos

Postagens populares

Postagens populares