Postado por Cristina Gomes

Se você copiar esta receita para um arquivo pessoal, ou para publicar na internet, não esqueça de dar os créditos para o blog CULINÁRIA-RECEITAS , para Cristina Gomes acompanhando os links.

Bolo de Fubá Cremoso da Maizena

Bata no liquidificador 4 ovos, 2 xícaras (chá) de leite, 3 xícaras (chá) de açúcar e 2 colheres (sopa) de margarina até ficar homogêneo.

Passe a mistura para tigela e junte meia xícara (chá) de amido de milho, 2 xícaras (chá) de leite, 2 xícaras (chá) de fubá, 1 xícara e meia (chá) de coco ralado, meia xícara (chá) de queijo ralado e 1 colher (sopa) de fermento em pó. Misture.

Coloque em uma assadeira grande (40 x 28cm) untada e enfarinhada. Leve ao forno pré-aquecido por 45 minutos ou até que enfiando um palito ele saia limpo.

Retire do forno e deixe esfirar.
Corte em quadrados e seriva a seguir.

Tempo de preparo 55 minutos
Rendimento 30 porções


6 -->CLIQUE AQUI PARA DEIXAR MENSAGEM<--:

  1. Então são 4 xícaras de leite? Alguém testou?

    ResponderExcluir
  2. Sim são 4 xícaras de leite na caixa de maizena está vindo sequilhos também é uma delícia.

    ResponderExcluir
  3. Eu fiz, e coloquei apenas 2,5 xicara de açucar e ainda assim ficou doce. Ah minha amiga fez com flocos de milho e ficou muito bom tambem.

    ResponderExcluir
  4. acho que apenas duas xícaras de açúcar são suficientes...

    ResponderExcluir
  5. Eu já fiz várias vezes, e com duas xícaras de açúcar e o suficiente , só achei que fica muito fina e seca mais , quando faz só uma receita , no meu tabuleiro para dar 30 porções sem ficar muito fina tenho que fazer uma receita e meia.

    ResponderExcluir
  6. Eu já fiz várias vezes, e com duas xícaras de açúcar e o suficiente , só achei que fica muito fina e seca mais , quando faz só uma receita , no meu tabuleiro para dar 30 porções sem ficar muito fina tenho que fazer uma receita e meia.

    ResponderExcluir

Preencha seu comentário:

Postagens populares

Postagens populares

 
Top