Postado por Patrícia Barbosa



Se você copiar esta receita para um arquivo pessoal, ou para publicar na internet, não esqueça de dar os créditos para o blog CULINÁRIA-RECEITAS e para a Patrícia Barbosa  acompanhando os links.

 
Pode não estar bonito, mas fica sempre muito gostoso!
(tenho essa receita há tempos, não lembro de onde é)
simples de fazer e assa rapidinho, fiz agora de tarde :)

---BOLO DE BANANA---

3 bananas amassadas (na receita é nanica, mas uso qqr uma)
1 xícara de açúcar
100g de manteiga derretida (uso margarina, até qualy)
2 ovos
3 colheres (sopa) de leite
1 pitada de sal
1 colher (sopa) fermento
2 xícaras de farinha de trigo
1 colher pequena ( de café) de bicarbonato (já fiz sem e não faz diferença não pôr)

---MODO DE FAZER---

Com um fuê (ou garfo) mistura a banana amassad, o açúcar, e a manteiga derretida. Em seguida vai pondo os outros ingredientes e leva pra assar.

*Obs* quem quiser botar banana no fundo pra ficar aquela coisa bonita quando desenforma pode pôr, canela, enfim "decoração" à gosto, mas afirmo uma coisa, o bolo inteiro fica com um gosto delicioso de banana, pq a banana é a base da massa.

5 -->CLIQUE AQUI PARA DEIXAR MENSAGEM<--:

  1. Me responda, não precisa bater na batedeira ? É só misturar um pouco com a colher de pau ou mistura bastante ???, Obrigada !
    OBS: O bolo tá bonito sim, apetitoso, rsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Oi Elisângela, não sou a Patricia e também ainda não fiz esse bolo, mas eu faço um bolo de iogurte que também só vou misturando os ingredientes com o fuê. No final misturo a farinha com fermento e passo pela peneira e vou incorporando delicadamente na massa.

    ResponderExcluir
  3. Oi Patricia... este bolo de bananas vai quanto tempo no forno e a quantos graus? Tenho dificuldades nisto.... Quero fazer este bolo e agurdo tua resposta....Obrigada

    ResponderExcluir
  4. Olá pessoal.., é PATRÍCIA !
    Então,

    ELISÂNGELA -, se eu te contar que bato esse bolo com garfo você acredita? pois é, mas também bato com colher de pau. Com batedeira nunca bati. Eu misturo até ficar bem homogêneo, nao precisa dar aquela liga molinha não. Mas fica a gosto, se bater na batedeira depois conta, só não sei se o gosto fica tão forte depois de bater tanto na batedeira.

    LYNARA- eu partiularmente relaciono tempo x temperatura a olho nú mesmo, como se fosse fazer qualquer outro bolo. Num sei te dizer exatamente, mas fui la no forno olhar. E pude perceber que sempre faço assim: começo no 230º qdo vejo q já está mais durinho, porém ainda branco, de repente seja depois de uns 10/15 minutos, volto pra 180º, aí sim qd posso abrir e enfio algo pra ver se está seco, eu volto pro 230 que é mais fortinho só pra ele pegar cor. Eu não posso afirmar, mas ele deve ficar uns 30 min no forno só. Ele assa bem rápido...

    Mas por favor, se puder usar sua experiência própria dos outros bolos q faz, e confiar mais na sua vigilância com o forno, é melhor.

    obs* não sou culinarista, me perdoem não saber responder com termos técnisos as perguntas.

    ResponderExcluir

Preencha seu comentário:

Postagens populares

Postagens populares

 
Top