Web Rádio Ser Fraterno

No link abaixo vocês visualizam a programação da web rádio Ser Fraterno https://www.serfraterno.com.br/timetable Redes sociais da Rádio: Instagram Ser Fraterno https://instagram.com/webradioserfraterno Youtube Ser Fraterno https://youtube.com/@SerFraterno Facebook Ser Fraterno https://www.facebook.com/webradioserfraterno/ Whatsapp Ser Fraterno 22981525174 Redes Sociais

15 julho 2012

Pão de Cachorro Quente

Receita postada por Denise GB 

Se você copiar esta receita para um arquivo pessoal, ou para publicar na internet, não esqueça de dar os créditos para o blog CULINÁRIA-RECEITAS e para a Denise GB  companhando os links.

Pão de Cachorro Quente
(Receita de Aloana – comunidade Máquina de pães e cia - Orkut  passada pela Alice aqui da comunidade)

Gente, esse pão é levemente adocicado e muuuuito macio, aliás é um dos pães mais leves e macios que eu já fiz. Adorei!


Essa receita é orginalmente para ser feita em máquina de pão, mas como eu não tenho, sovei na mão e depois passei no cilindro.


Minhas modificações (da Denise) no preparo estão em NEGRITO


Esponja:
200 ml de leite morno
2 colheres de chá de fermento seco
4 colheres sopa de açúcar
1 colher de sopa de farinha de trigo

Em uma vasilha misture tudo muito. Coloque essa mistura na maquina de pão e feche a tampa, deixe descansar por uns 10 minutinhos. Depois adicione o restante dos ingredientes abaixo:

Massa:
1 colher de chá de sal
3 colheres de sopa de margarina
1 ovo
2 medidores (300 ml) de farinha de trigo = 600 gr

Ligue a maquina usando o ciclo massa, no término do ciclo remova a massa molde seus pãezinhos, coloque na forma, cubra e deixe crescer por 30 minutos.


Eu misturei os ingredientes da esponja numa vasilha, tapei com um guardanapo, esperei os 10 minutos depois juntei à esponja o sal, a margarina o ovo e por último a farinha de trigo que não foi toda, foi mais ou menos 500 gr. Sovei por 15 minutos, deixei descansar por 30. Depois moldei conforme descrito abaixo nas dicas da Aloana.

Pincelar 1 ovo batido e assar no forno convencional a 180 graus por 20 minutos, ou até que os pães estejam levemente dourados.

Dicas da Aloana:
- Cada receita rende 8 bisnagas daquelas grandes da padaria. Separar a massa em oito porções e abrir com rolo de macarrão numa tira com uns 10 cm de largura. Enrolar como rocambole e colocar na assadeira untada.

- Para embalar: deixe esfriar totalmente e depois de frio embale em saquinhos plásticos bem vedados para manter a maciez. 
 

 
 
 

3 comentários:

  1. Vou fazer esta semana depois te digo se aprovou.Bj.

    ResponderExcluir
  2. Fiz hoje este pão ficou uma delicia.Só que coloquei a massa dividida em 2 formas p/pão.Deu certo.

    ResponderExcluir
  3. Adoro, culinária.Com certeza vou tentar fazer essa delicia de pão de cachorro qnte

    ResponderExcluir

Preencha seu comentário:


ASSISTA A AULA DA SEMANA PASSADA:

Assista a aula da semana:

TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO diet, light, diet e light, bolo de dieta, para dieta, sem açúcar sem glúten, glúten, celíacos

Postagens populares

Postagens populares