Receita enviada pela Flávia

com fotos

Este é o primeiro tópico que abro, não achei nenhuma receita igual a esta com fotos, se por acaso estiver algo errado por favor me avisem ou direcionem para o lugar correto. Essa receita é ótima e fácil... vale a pena experimentar.

01 kg de peito de frango moído cru (uns 2 peitos aproximadamente)
01 colher de sopa de requeijão cremoso
01 pacote e meio de creme de cebola peneirado
01 copo americano de queijo minas ralado
01 colher de café de fermento em pó
Farinha de rosca para dar liga
Sal a gosto ( não precisa muito pois já tem o creme de cebola, muitas vezes eu nem coloco)
Cebola picadinha opcional

Recheio
250g presunto
250 g mussarela
Orégano

Modo de fazer

Em uma vasilha coloque o peito de frango moído e acrescente o requeijão, amasse bem, acrescente o creme de cebola já peneirado e vá amassando, acrescente o queijo minas e aos poucos a farinha de rosca para dar liga até dar o ponto de enrolar, por ultimo o fermento, quando estiver bem misturado, pegue um saco plástico e abra-o, eu passo um pouco de margarina para não grudar e unto também as mãos, vá espalhando a massa, não deixando muito grossa e nem com buracos, depois é só colocar o presunto e a mussarela ou o recheio que preferir e enrolar em forma de rocambole. Arrumar fatias de bacon e levar para assar.

Existe a possibilidade de enrolar o rocambole no papel alumínio, assar por 30 minutos em temperatura baixa e depois retirar o papel alumínio, arrumar as fatias de bacon e depois levar ao forno novamente para corar.


16 -->CLIQUE AQUI PARA DEIXAR MENSAGEM<--:

  1. boa tarde gente a carne do meu rocambole de frango ficou seca. existe algum segredinho para ele ficar uma carne suculenta e macia? bjks Maria Helena

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. passar maionese e levar ao forno coberto com papel alumínio ajuda a ficar suculento.. tire o papel alumínio 5 min antes de tirar do forno para dourar

      Excluir
  2. Flavia eu queria tirar uma dúvida a farinha de rosca, p/dar liga ao rocambole de frango, pode ser substituída por farinha de trigo? Se puder me responda meu e-mail é hariesta@bol.com.br.
    Desde já muito obrigada

    ResponderExcluir
  3. Quanto tempo deixa assando e qual a temperatura do forno?

    ResponderExcluir
  4. Deixe cozinhar com papel alumínio qdo estiver assado retire o papel passe ktchup e deixe corar uns 15 min.

    ResponderExcluir
  5. Fiquei com uma duvida agora.. O frango já tem que ta cozido? E depois de pronto ele vai ao forno? Essa receita é boa, ms é incompleta.

    ResponderExcluir
  6. Qual a temperatura do forno?
    Assar por qto tempo?
    Pincela com gema?
    Acho que a receita ficou truncada
    Grata por me responder

    ResponderExcluir
  7. A carne de frango moida fica seca mesmo, ja fiz almondegas de fgo moido e fica seca mesma. A solução é fazer um molhinho bem gostoso e jogar em cima na hora de servir.

    ResponderExcluir
  8. Acho que colocar fatias de bacon pra assar, faz toda a diferença... Uma colher bem generosa do requeijão tb... O meu ficou divino...

    ResponderExcluir
  9. Assa por quanto tempo? fogo a q temperatura?

    ResponderExcluir
  10. oi!
    pra assar o rocambole de frango, tem que envolvê-lo no papel alumínio?
    obrigada!

    ResponderExcluir
  11. Nesta receita não leva aluminio para envolver o rocambole, mas da para perceber que o bacon ajuda a manter o formato do rocambole. Pode assar em forno baixo por 30 minutos e depois aumentar para corar.

    ResponderExcluir
  12. O frango e´ cru. É um pouco difícil achar frango moído no mercado. Quem não encontrar nos mercados pode começar a colocar na caixa de sugestões dos mercados a venda de frango moído. Eu compro no hortifrut.

    ResponderExcluir
  13. Existe a possibilidade de enrolar no papel alumínio, assar por 30 minutos em temperatura baixa e depois retirar o papel alumínio, arrumar as fatias de bacon e depois levar ao forno novamente para corar.

    ResponderExcluir
  14. Coloco na massa do rocambole duas batatas cozidas e amassadas.

    ResponderExcluir

Preencha seu comentário:

Postagens populares

Postagens populares

 
Top