Receita postada por Titia Cleice - Apaixonada!!
Se você copiar esta receita e foto para um arquivo pessoal, ou para publicar na internet, não esqueça de dar os créditos para o blog CULINÁRIA-RECEITAS e para Titia Cleice acompanhando os links.

Bem canjica eu sempre faço sem medidas e dessa vez quis fazer uma graça e usar uma latinha de leite condensado cozida que estava na geladeira... é uma variação e fica uma delicinha!

Ingredientes:
1 pacote de canjica
2l de leite (aproximadamente)
1 lata de leite condensado
1 lata de leite condensado cozida
Cravo e canela a gosto
Açúcar (se necessário)
Coco ralado a gosto

Deixe a canjica de molho (geralmente coloco a noite para fazer no dia seguinte) e cozinhe conforme instrução da embalagem. Coloco bastante água para não grudar no fundo e deixo uns 50 mim na pressão.
Depois de cozido se tiver excesso de água retirar com uma concha, para deixar bem enxuto.
Colocar 1 litro de leite, cravo, canela, o coco, o leite condensado e um pouco de açúcar se achar necessário (eu acrescento porque sou formiga e gosto de doce doce, mas fica a critério do seu paladar). Deixe ferver mexendo sempre para não pegar no fundo e queimar, vá acrescentando o outro litro de leite aos poucos até ficar bem cremoso.
Quando estiver no ponto da cremosidade desejada, lembrando que quando esfriar ficará mais durinho, acrescente o doce de leite em colheradas e vá mexendo para encorpar. Eu particularmente gosto que fique uns pedacinhos. Se não colocou açúcar anteriormente prove e ajuste ao seu paladar. E está pronto para degustar morninha ou gelada!

Obs. O tom do doce e até mesmo o sabor dependerá do tempo de cozimento do leite condensado. O utilizado na receita foi cozido por 50mim.
Veja o link: COMO COZINHAR LATA DE LEITE CONDENSADO - Doce de Leite para Bolos

0 -->CLIQUE AQUI PARA DEIXAR MENSAGEM<--:

Postar um comentário

Preencha seu comentário:

Postagens populares

Postagens populares

 
Top