Receita postada por Isabela Chaves

Se você copiar esta receita e foto para um arquivo pessoal, ou para publicar na internet, não esqueça de dar os créditos para o blog CULINÁRIA-RECEITAS e para Isabela Chaves
 
acompanhando os links.

Ingredientes
- 12 fatias de massa pronta para pastel cortadas em retângulos (4 cm de largura) e furadas com um garfo
- 300 ml de leite
- 1 lata de leite condensado
- 100 g de farinha láctea
- 5 gemas
- 200 g de goiabada cremosa
- 200 g de doce de leite pastoso

- açúcar de confeiteiro a gosto
Modo de Preparo
Numa frigideira com bastante óleo coloque 12 fatias de massa pronta para pastel cortadas em retângulos (4 cm de largura) e furadas com um garfo e frite até dourar. Retire e deixe escorrerem papel absorvente. Reserve.
Numa panela coloque 300 ml de leite, 1 lata de leite condensado, 100 g de farinha láctea e 5 gemas e leve ao fogo baixo mexendo sempre até engrossar (+/- 5 minutos). Retire do fogo e com o auxílio de um batedor, bata bem até a mistura engrossar e formar um creme.
Em 4 pratos individuais passe uma camada fina no prato do doce de leite para que a massa grude, coloque a massa de pastel frita, faça uma camada do creme reservado, uma camada da massa de pastel frita, uma camada de goiabada cremosa, mais uma camada da massa de pastel frita, uma camada de doce de leite e para finalizar uma camada da massa de pastel frita. Polvilhe açúcar de confeiteiro a gosto e sirva em seguida.

Peguei está receita no site da Ana Maria Braga, mas fiz umas modificações.
Ah, sempre estou pela comunidade pegando receitas, nunca tinha postado nenhuma, se alguma coisa estiver errado e só falar.

0 -->CLIQUE AQUI PARA DEIXAR MENSAGEM<--:

Postar um comentário

Preencha seu comentário:

Postagens populares

Postagens populares

 
Top