Web Rádio Ser Fraterno

No link abaixo vocês visualizam a programação da web rádio Ser Fraterno https://www.serfraterno.com.br/timetable Redes sociais da Rádio: Instagram Ser Fraterno https://instagram.com/webradioserfraterno Youtube Ser Fraterno https://youtube.com/@SerFraterno Facebook Ser Fraterno https://www.facebook.com/webradioserfraterno/ Whatsapp Ser Fraterno 22981525174 Redes Sociais

17 fevereiro 2012

Como fazer queijo no JAPÃO


Fazendo queijo no Japao

Tudo comecou quando eu ganhei de presente de amigo secreto um kit de fazer queijo do nosso amigo Mauro Rebelo ,entao eu tava com o coalho,as formas mais faltava o leite. Tentei um outro e mais outro ,comprei do caro ,do barato,enfim foram varios litros de leite perdido e nada.
Mais eu nao desisti ,conversei com o Mauro e realmente era o leite. Fui fazer uma pesquisa e olha daqui, olha dali e achei numa comunidade sobre clonagem de alimentos la. Havia uma historia parecida com a minha e a moca indicava um tipo de leite. Esse aqui:







No outro dia, corri cedo na farmacia, mas la nao tinha. Procurei em varios lugares e acabei achando num mercado. Comprei so um litro pois queria fazer um teste ,e deu certo ,usei essa receita de queijo do Mauro e segui os passos todos certinhos e finalmente saiu meu queijinho. O primeiro ficou pequeno ,mais os outro ficaram otimos. O yogurt usei esse:

Loja que encontra os ingredientes incluindo o coalho http://www.rakuten.co.jp/



クリームチーズキット(温度計つき) significa "Kit de creme de queijo (com termômetro)"

レンネット significa "coalho"

Espero que essas dicas ajudem quem quer fazer o queijo aqui no Japao. Obrigada Mauro pelo carinho bjssss

Receita do Queijo Minas Frescal do Mauro Rebelo

5 comentários:

  1. Como chama o coalho em japonês! Vc só pascigo site, como escrevo na busca??

    ResponderExcluir
  2. Coalho em Japonês é レンネット
    Boa sorte!
    :O)

    ResponderExcluir
  3. Você também pode buscar o produto por クリームチーズキット(温度計つき) que significa "Kit de creme de queijo (com termômetro)"

    ResponderExcluir
  4. Ola.
    Imagino, não consigo ler, que o problema do leite é quando usam leite esterilizado, este leite não serve para queijo. O processo de esterelização altera o leite e ele não forma coahada. Leite fervido também não serve. Tem que ser usado leite pasteurizado.

    ResponderExcluir
  5. emulsificante vc sabe como se chama aki no japao obrigada

    ResponderExcluir

Preencha seu comentário:


ASSISTA A AULA DA SEMANA PASSADA:

Assista a aula da semana:

TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO diet, light, diet e light, bolo de dieta, para dieta, sem açúcar sem glúten, glúten, celíacos

Postagens populares

Postagens populares