Web Rádio Ser Fraterno

No link abaixo vocês visualizam a programação da web rádio Ser Fraterno https://www.serfraterno.com.br/timetable Redes sociais da Rádio: Instagram Ser Fraterno https://instagram.com/webradioserfraterno Youtube Ser Fraterno https://youtube.com/@SerFraterno Facebook Ser Fraterno https://www.facebook.com/webradioserfraterno/ Whatsapp Ser Fraterno 22981525174 Redes Sociais

24 fevereiro 2012

Brigadeiro de Bolo

Brigadeiro de bolo pullman e doce de leite




Receita da Alessandra Silva 

Se você copiar esta receita para um arquivo pessoal, ou para publicar na internet, não esqueça de dar os créditos para o blog CULINÁRIA-RECEITAS e para a Alessandra Silva  acompanhando os links.

Mauro Rebelo: "Hoje é moda pop cake, bolo no palito, pirulito de bolo, mas quem se lembra que este doce já existia com outro nome?
Eu lembro que na minha infância vendia um Brigadeiro de Bolo próximo da escola aonde estudava. Alguns chamavam de bola de rum porque tinha um pouco da bebida. Esse docinho de bolo era recheado com uma uva itália e coberto de chocolate e granulado. A Alessandra fez esse docinho para nós do grupo Culinária-Receitas."

Ingredientes:
1 bolo pullmann de chocolate esfarelado
250gr de doce de leite.

Modo de Preparo:
Misturar tudo e enrolar como brigadeiro passando no chocolate granulado.
Simples, fácil e delicioso

5 comentários:

  1. As bolas de rum, eram feitas com restos de bolos que sobravam na vitrine. Amassava-se tudo junto com uma calda a base de rum que dava unidade e disfarçava qualquer sabor. Fazia-se bolas e passava-se no granulado. Tinha bolas que eram grandes, me lembro que era criança e ficava doida por aquele brigadeirão gigantesco ( olhos de criança ). Hoje já não é tão encontrado como antigamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amava também, lembro que andava um montão só pra comprar

      Excluir
  2. Como eu adorava esse brigadeiro, tenho vontade até hj. Obrigada Larissa por trazer essa delicia de recordação.

    ResponderExcluir
  3. Putz... me deu ate vontade de chorar...toda, mas toda vez que meu pai passava pela padoca, tinha que comprar aquele brigadeiro!

    ResponderExcluir
  4. Em betim MG.tem em guase todas padarias do bairro Niteroi. Eu amo.

    ResponderExcluir

Preencha seu comentário:


ASSISTA A AULA DA SEMANA PASSADA:

Assista a aula da semana:

TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO diet, light, diet e light, bolo de dieta, para dieta, sem açúcar sem glúten, glúten, celíacos

Postagens populares

Postagens populares