Brigadeiro de bolo pullman e doce de leite




Receita da Alessandra Silva 

Se você copiar esta receita para um arquivo pessoal, ou para publicar na internet, não esqueça de dar os créditos para o blog CULINÁRIA-RECEITAS e para a Alessandra Silva  acompanhando os links.

Mauro Rebelo: "Hoje é moda pop cake, bolo no palito, pirulito de bolo, mas quem se lembra que este doce já existia com outro nome?
Eu lembro que na minha infância vendia um Brigadeiro de Bolo próximo da escola aonde estudava. Alguns chamavam de bola de rum porque tinha um pouco da bebida. Esse docinho de bolo era recheado com uma uva itália e coberto de chocolate e granulado. A Alessandra fez esse docinho para nós do grupo Culinária-Receitas."

Ingredientes:
1 bolo pullmann de chocolate esfarelado
250gr de doce de leite.

Modo de Preparo:
Misturar tudo e enrolar como brigadeiro passando no chocolate granulado.
Simples, fácil e delicioso

2 -->CLIQUE AQUI PARA DEIXAR MENSAGEM<--:

  1. As bolas de rum, eram feitas com restos de bolos que sobravam na vitrine. Amassava-se tudo junto com uma calda a base de rum que dava unidade e disfarçava qualquer sabor. Fazia-se bolas e passava-se no granulado. Tinha bolas que eram grandes, me lembro que era criança e ficava doida por aquele brigadeirão gigantesco ( olhos de criança ). Hoje já não é tão encontrado como antigamente.

    ResponderExcluir
  2. Como eu adorava esse brigadeiro, tenho vontade até hj. Obrigada Larissa por trazer essa delicia de recordação.

    ResponderExcluir

Preencha seu comentário:

Postagens populares

Postagens populares

 
Top