Web Rádio Ser Fraterno

No link abaixo vocês visualizam a programação da web rádio Ser Fraterno https://www.serfraterno.com.br/timetable Redes sociais da Rádio: Instagram Ser Fraterno https://instagram.com/webradioserfraterno Youtube Ser Fraterno https://youtube.com/@SerFraterno Facebook Ser Fraterno https://www.facebook.com/webradioserfraterno/ Whatsapp Ser Fraterno 22981525174 Redes Sociais

04 novembro 2011

E-mail do Peixe Panga Verdade ou Mentira?

Cadastre-se para receber receitas e novidades gratuitamente:

E-mail do Peixe Panga Verdade ou Mentira?

peixe, peixes, peixe panga, receita peixe panga, panga peixe, peixe panga origem, fotos do peixe panga, piscicultura, peixe frito, peixe, camarão, peixes ornamentais, peixe beta, peixe dourado, peixaria, peixe pirarucu, peixe ur, peixe pango, bagre, peixaria, peixe panga fotos, peixe panga contaminado, origem do peixe panga, peixe contaminado, receita com peixe panga, peixe panga receita, peixe pangas, peixe panga assado, peixe panga tem escamas, fotos peixe panga, receita de peixes, receita de peixe




Estou recebendo uns 5 e-mails desse por dia.
Será que isso é verdade? Por via das dúvidas ficarei sem comer o peixe panga.
Deu até nojo só de ler. Vamos investigar se é um e-mail verdadeiro, ou se é falso.
Segue o e-mail abaixo.

Abraços
Mauro


  URGENTE! Informação de utilidade publica - PEIXE PANGA - Muito cuidado!
  
 

 
Depois de importar lixo hospitalar dos EEUU: lençóis usados por veteranos de guerra no EUA viram roupa de cama em hotel de PERNAMBUCO.
Outra barbaridade com o povo brasileiro..daqui há pouco o povo brasileiro tá comendo merda congelada sem saber... Aqui aceita-se tudo... somos um país de 3o mundo mesmo !!!!!.

Os nossos Supermecados, estão importando da Ásia, graças a globalização.
Para nós comermos. É caso de polícia. Leiam e tirem as suas conclusões!!!
 
ESTÁ À VENDA NA REDE BOM PREÇO, G.BARBOSA, HIPER E EXTRA...

 
Caros amigos,
Em algumas oportunidades tive o desprazer de observar o malfadado peixe branco, sempre servido em self-services e/ou "à la carte."
(Entre os restaurantes onde pode ser encontrado o "gourmet" o cliente faminto terá mais opção do que se pensa em self-services)
Em um self-service, tive a curiosidade de ver melhor o peixe no meu prato.
Ao abrir a posta do peixe notei que a massa estava impregnada de filamentos.Encostei o prato, retirei guardanapo parte do peixe e levei para analise. Os filamentos, na verdade, eram vermes de até dois cm.
 
PANGA ou PEIXE-GATO
Procurei me informar, lá mesmo no caixa, da origem do peixe e fui informado que se tratava de peixe asiático.
Após análise da porção amostrada tirei minhas conclusões que são coincidentes com as informações prestadas:
- peixe asiático de água doce, proveniente de rios extremamente poluídos de excrementos, dejetos e toda sorte de poluição biológica, física e química devido, entre fatores diversos, à maciça ocupação de barcos que servem de vias e moradias que constituem aglomerados populacionais de pessoas carentes de serviços sanitários e salutares.
Esse ambiente condiciona por si só o desenvolvimento e procriação de víveres adaptados a esse habitat degenerativo.
O nível de poluição dessas águas é tamanha magnitude que as próprias pessoas que, por lá convivem, têm nojo e repugnância dos víveres dessa água. Essas condições associadas viabilizam a proliferação exacerbada de peixes que ressalta aos olhos dos especuladores inescrupulosos que conseguem com tremenda facilidade realizar farta e rentável "pescaria" para a venda dos seus produtos no terceiro mundo afora - de quebra no Brasil.
ASAE - SOCIEDADE AMERICANA DE ENGENHEIROS AGRÔNOMOS
Peixe Panga - PERIGO para a SAÚDE PÚBLICA
 
Há pouco tempo descobri um novo peixe, aparentemente perfeito: filetes muito branquinhos, frescos ou congelados, sem espinhas e a bom preço no supermercado... claro que decidi experimentar...
A minha primeira impressão do sabor do peixe não foi a melhor, (embora fosse a única a encontrar algo estranho, pois é um sabor muito ténue...)
Hoje voltei a comer, e tal como da primeira vez que provei este peixe não melhorou a impressão do sabor...Acabei de almoçar e pesquisei e encontrei o texto que envio abaixo.
NOTA - achei por bem enviar, porque muitos de vocês já terão provado e gostado...
LO Peixe Panga: a nova aberração da globalização
 
O panga é um peixe de cultura intensiva/industrial no Vietnam, mais exatamente no delta do rio Mekong e está a invadir o mercado devido ao seu preço.

Eis o que deve saber sobre o Panga:
Os Pangas estão infestados com elevados níveis de venenos e bactérias. (arsénio dos efluentes industriais e tóxicos e perigosos subprodutos do crescente setor industrial, metais pesados, bifenilos poli clorados (PCB), o DDT e seus (DDTs), clorato, compostos relacionados (CHLs), hexaclorocicloexano isómeros (HCHs), e hexaclorobenzeno (HCB)).
O rio Mekong é um dos rios mais poluídos do planeta.
(Na guerra do Vietnã o último recurso americano foi jogar o "agente laranja"(desfolhante e cancerígeno).
Não há nada de natural nos Pangas - Eles são alimentados com restos de peixes mortos, ossos e de solo seco, transformados numa farinha, com mandioca e resíduos de soja e grãos. Obviamente, este tipo de alimentação não tem nada a ver com a alimentação num ambiente natural.

Ela não faz do que assemelhar-se ao método de alimentação das vacas loucas (vacas que foram alimentadas com vacas, lembra-se?) A alimentação dos pangas está completamente desregulada..

O panga cresce 4 vezes mais rápido do que na natureza ...
Além disso os pangas são injetados com PEE (alguns cientistas descobriram que se injetassem as fêmeas pangas com hormonios femininos derivados de desidratado de urina de mulheres grávidas, a fêmea Panga produziria os seus ovos muito rapidamente e em grande quantidade, o que não aconteceria no ambiente natural (uma Panga passa a produzir assim aproximadamente 500.000 ovos de uma vez).

Basicamente, são peixes com hormonios injetáveis (produzidos por uma empresa farmacêutica na China) para acelerar o processo de crescimento e reprodução. Isso não pode ser bom.

Ao comprar pangas estamos colaborando com empresas gigantes sem escrúpulos e gananciosas que não se preocupam com a saúde e o bem-estar dos seres humanos.

Este comercio está sendo aceito por países que os vendem ao público em geral, sabendo que estão vendendo produtos contaminadas.
Nota: devido à prodigiosa quantidade de disponibilidade de Pangas, este irá acabar em outros alimentos: surimi ( alimentos com pasta de peixe), peixe terrines e, provavelmente, em alguns alimentos para animais. ( cães e gatos!)
Diz-se que comer peixe é bom para a saúde, mas eu já começo a duvidar de tudo!!!!



--
Poliana Aguilar
Vendas Cozinhas Industriais
(31) 8761-1856 / 3281-3059
polianaaguilar@gmail.com
Vilma Alimentos

GOSTOU DESTE SITE?   
RECEBA RECEITAS GRÁTIS EM SEU E-MAIL
Você receberá semanalmente receitas, novidades e informações de cursos e concursos de culinária. É grátis.

Para assinar, é só mandar preencher o formulário abaixo e enviar. 

42 comentários:

  1. Nem brinca com isso, vale ver se é verdade mesmo. Eu comi esse peixe em um restaurante de Belo Horizonte na segunda feira passada.E olha que eu adorei, rsrsrs. Mas tô de olho no que vc vai pesquisar, no aguardo;

    Andreia

    ResponderExcluir
  2. Aff...jácomi deste veneno...

    ResponderExcluir
  3. NOSSA MAURO ESTOU PASSADA COM ISSO TUDO, SEMPRE COMPRO EM UM DISTRIBUIDOR DE PEIXES AQUI DO MEU BAIRRO, TODA SEXTA FEIRA FAÇO ELE Á MILANESA PARA MIM E MEU MARIDO, ADORAMOS ESSE PANGA E AINDA DIZEM QUE É MUITO BOM PRA SAÚDE, TEM O COM GORDURA E O SEM GORDURA QUE É O QUE EU COSTUMO COMPRAR, VEM CONGELADO E ACHAMOS MUITO SABOROSO, TB GOSTARIA MUITO DE SABER TODA A VERDADE SOBRE ISSO TUDO QUE DIZ NESTE EMAIL, VOU FICAR NA EXPECTATIVA DE UMA BOA NOTÍCIA. ABÇS. SANDRA - RIO DE JANEIRO.

    ResponderExcluir
  4. TUDO ISSO É A MAIOR MENTIRA, MAIS UMA PEGADINHA DA INTERNET.
    SEGUE O LINK COM MAIS EXPLICAÇÕES

    http://www.e-farsas.com/peixe-panga-perigo-para-saude-verdadeiro-ou-falso.html

    ResponderExcluir
  5. Esse é mais um boato (ROAX) mentoira da internet, pensem bem, se esse rio fosse tão poluido assim não teria peixes por lá. Existe peixe no Rio Tietê (SP), Rio Arrudas (BH/MG), e outros desse tipo?

    Isso foi inventado pelos criadores de peixes do Brasil e de outros países que se sentiram incomodados com a qualidade e bixo preço desse peixe o que faz com que eles percam em vendas, ou tenam de baixar os preços também. Usem o raciocínio e deixem de acreditar nessas mentiras da internet. Alex Bezerra - Betim - MG

    ResponderExcluir
  6. Mauro também recebi esse email e fiquei com mto nojo. Fui pesquisar e encontrei os debates a respeito. Veja os links:

    http://www.quatrocantos.com/lendas/581_peixe_panga_pangasius_hypophthalmus.htm

    http://www.deco.proteste.pt/seguranca-alimentar/peixe-panga-sem-quimicos-s577061.htm

    Mas que é de ficar de ficar com a pulga atrás sa orelha é né? rs Abçs. Michelle - Aracaju/SE

    ResponderExcluir
  7. http://www.agrolink.com.br/culturas/milho/NoticiaDetalhe.aspx?codNoticia=108115

    Notícia Fake

    ResponderExcluir
  8. NA DÚVIDA EM QUEM ACREDITAR MELHOR NÃO CONSUMIR ESTE PEIXE -VEIO DA CHINA OU VIETNA TO FORA. JÁ VI FOTOS NA INTERNET COM PEIXES SENDO VACINADOS

    ResponderExcluir
  9. Calma pessoal. Vamos desvendar este mito. O peixe panga nada tem o ver com o peixe gato, pois não é nem peixe nem gato, o panga é um abreviação, seu verdadeiro nome científico é "pangareius equinis" que nada mais é do que cavalo ou égua pangaré, normalmente carroceiros. Esta espécie é normalmente liberada para o abate em frigoríficos especializados após 16 anos de serviços prestados em carroças. Sua carne é firme, porque são idosos, não tem espinhos, pois são mamíferos vertebrados e o importado é bem mais barato que o nacional pois as carroças que trabalham às margens do rio Mekong possuem custo de mão de obra bem inferior ao nosso. Espero ter ajudado.
    Abraço à todos
    Cabeça Oca

    ResponderExcluir
  10. vaca tambem é vacinada.. e todo mundo bebe leite e come a carne da coitada.. isso pessoal não passa de dor de cotovelo dos criadores de peixe do brasil. não era isso que todo brasileiro queria? FILÉ DE PEIXE COM BAIXO CUSTO? Agora que temos o que queríamos, vcs vao ficar fazendo essa tempestade? para com isso pessoal... para de preocupar com isso tem coisa muito pior que agente come e ninguem fala nada.

    ResponderExcluir
  11. Achei estranho três coisas:
    - O cara encontrou verme viável em peixe ultracongelado?
    - O cara sentiu gosto dos poluentes num peixe depois de descongelado e preparado?
    - O desfolhante laranja (herbicida usado na guerra do Vietnam para expor os vietcongs) está ativo há 50 e poucos anos?
    Acho que isso é mentira. Vi no site da deco-proteste (uma espécie de fundação para segurança alimentar independente de Portugal)que o peixe foi considerado próprio para consumo (novembro de 2009). Até porque ele é fruto de piscicultura e não de pesca selvagem.
    Espero ter ajudado.
    Aí vai o link: http://www.deco.proteste.pt/seguranca-alimentar/peixe-panga-sem-quimicos-s577061.htm

    ResponderExcluir
  12. esse MAURO RABELO deve ser um doidin vendedor de cara ( tilápia ) tha com medo sa concorrencia !

    ResponderExcluir
  13. olha... concordo que "vaca tambem é vacinada e etc" e que noticias desse porte são "plantadas" na internet por empresários que se sentem ameaçados e tal... mas que da nojo dá!! depois que lí este e-mail sinceramente não tenho mais coragem de comprar este peixe até que se prove o contrário... até porque, o peixe pode até ser de boa qualidade, estar bom para consumo e etc... o problema é nosso consciente lembrando desse e-mail.... eca.

    ResponderExcluir
  14. É mentira, gente! Toda vez que recebo uma corrente, vou ao www.e-farsas.com e verifico. Sempre tem matérias sobre essas e outras correntes e lixos eletrônicos. Não repasso nada sem antes consultar o e-farsas, e, na maioria das vezes, é tudo lixo.

    ResponderExcluir
  15. Ta cheio desse peixe na pria de Gayúchos lá no rio Guaiba!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  16. Esse peixe é horrivel... Não como nunca mais.

    ResponderExcluir
  17. Vim deixar minha opnião, pois acabei de receber esse email e tb fui pesquisar.... realmente, como disseram aqui, as informações não batem em várias coisas, mas só pra esclarecer alguém que perguntou aqui: sim!!! o agente laranja é ativo até hj em algumas regiões vietnamitas, e ainda hj nascem crianças deficientes devido a contaminação!! Mas não acho que uma coisa tenha a ver com a outra não.... minha consideração é, verdade ou mentira, com tanto peixe nesse Brasil, em td quanto é estado, a gente precisa mesmo comer um peixe congelado, que vem do VIETNA?!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  18. Com certeza isso é mais uma mentira. Nesse site http://www.panoramadaaquicultura.com.br/paginas/revistas/115/PangaChegaBrasil.asp
    Fala da preocupações do setor aquícola quanto aos peixes importados. E também como muitos ja falaram, tem o site do Deco Teste que comprovou que o peixe é apto para uso.

    ResponderExcluir
  19. Interessante que a notícia é falsa, quem se deu ao trabalho de pesquisar viu vários desmentidos, e muitos colocaram aqui as provas da falsidade do texto. Mesmo assim, ainda muitos aqui parecem amedrontados, dizendo que nunca mais comerão o tal peixe. É sério que as pessoas tomam essas decisões baseados em mentiras? E se eu disser que a água consumida em São Paulo está contaminada com Napalm, ninguém mais vai beber água, mesmo sendo uma mentira deslavada? Um pouco de bom senso não faz mal a ninguém.

    ResponderExcluir
  20. Por Favor, Consultem sites sérios.
    Também fiquei na dúvida, (e sou profissional da área) e fui buscar a verdade.
    Site sério: Pro Teste (portugal)
    http://www.deco.proteste.pt/seguranca-alimentar/peixe-panga-sem-quimicos-s577061.htm
    O peixe panga, originário sobretudo do Vietname, está envolto em polémica. Não descobrimos problemas graves e continuamos atentos.

    Circulam notícias na Net e chegam-nos dúvidas de associados, nos últimos meses, sobre o peixe panga: que está contaminado com bactérias patogénicas (Listeria monocytogenes e Vibrio cholarae, causador da cólera), metais pesados e resíduos de medicamentos anti-infecciosos e hormonas.

    Testámos cinco marcas que vendem filetes de peixe panga ultracongelado. Realizámos análises microbiológicas e quantificámos metais pesados e resíduos de medicamentos anti-infecciosos. Encontrámos microrganismos a 30ºC e Listeria monocytogenes, bactéria potencialmente patogénica, na Froxá, Pescanova e Sarovar Pesca, em valores que não ameaçam a saúde pública.
    Não encontrámos metais pesados nem resíduos de medicamentos anti-infecciosos. Verificámos não haver problemas associados ao seu consumo. Porém, estamos atentos.

    Originário do Delta do Mekong, no Vietname, o peixe panga ou gato, nomes comuns dados à espécie Pangasius hypophthalmus, produzido em aquicultura, é vendido fresco e ultracongelado, em filetes. O preço por quilo das amostras testadas varia entre 3,38 e 5,98 euros.

    Quase sem espinhas e de gosto neutro, é aconselhado, devido à textura, para cozinhados em wok, panados e cozidos.

    ResponderExcluir
  21. ESTA É MAIS UMA CORRENTE FALSA!

    Recebi esta grave denúncia, e antes de repassar resolvi verificá-la (como sempre faço e todos deveriam fazer), e minha conclusão é que de fato É UM MITO.

    3 fontes me convenceram:

    http://www.e-farsas.com/peixe-panga-perigo-para-saude-verdadeiro-ou-falso.html

    http://www.deco.proteste.pt/seguranca-alimentar/peixe-panga-sem-quimicos-s577061.htm

    http://www.panoramadaaquicultura.com.br/paginas/revistas/115/PangaChegaBrasil.asp

    A única ameaça parece ser comercial...

    ResponderExcluir
  22. @tribunadebetim: Peixe Panga, saiba tudo aqui http://t.co/iu64GmH4

    ResponderExcluir
  23. Pelo que li no e-farsas é mais um hoax... um boato para aterrorizar todo mundo...

    http://www.e-farsas.com/peixe-panga-perigo-para-saude-verdadeiro-ou-falso.html

    Abraços.

    Akasha

    ResponderExcluir
  24. Amigos, sou zootecnista. recebi o e-mail e fui pesquisar e informo que grande parte do que se relata é mentira, e muitos riscos estão associados ao consumo de peixe em geral. Realmente pode ser um spam criado para proteger os criadores do país como foi citado por um dos colegas e houve um histórico de algumas contaminações que foram poucas e foi corrigida. De fato se o rio é tão poluído, o próprio peixe não sobreviveria. E quanto ao hormônio, isso é uma total falta de bom senso e posso assegurar que isso não existe, nem em peixe, nem em frango, aproveitando a deixa, isso não passa de lenda urbana e eu trabalho diretamente na indústra da nutrição animal. E-mails alarmistas devem citar a fonte, nesse caso foi citado a ASAE, entrem no site http://www.asae.pt/ e coloquem na busca PANGA e vão ver que o que o site diz nada tem a ver com o que é descrito no e-mail alarmista e desesperado, ele ressalta algumas poucas contaminações, em 2007 que foram já corrigidas. Pessoal, não existe teoria da conspiração, se algo dessa magnitude fosse verdade, o número de pessoas contaminadas seria muito alto e estaria na mídia, não dêem ouvidos a esses e-mails. Sempre busquem as fontes, se não citadas, as que seriam responsáveis. E lembrem-se de sempre comprar produtos vendidos que recebem os selos de inspeção federal que garante COM CERTEZA a qualidade do que estão ingerindo, nossa fiscalização é boa, temos de parar de achar que o Brazil é reduto de oportunistas e que as coisas não funcionam. Funcionam sim. Abraço.

    ResponderExcluir
  25. É MENTIRA. Devido a concorrência que esse peixe faz aqui no Brasil eles divulgaram essa barbaridade mentirosa!!!

    http://www.quatrocantos.com/lendas/581_peixe_panga_pangasius_hypophthalmus.htm

    ResponderExcluir
  26. Faaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaakeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee!!! Fake, fake e fake!!!

    Há uma tendência atual em aceitar notícias de alto teor acusatório como inegavelmente verídicas sem sequer o leitor buscar a confirmação dos fatos. Lendo o presente blog, fiz também diversas buscas na internet e encontrei este site muito interessante:
    http://www.quatrocantos.com/lendas/581_peixe_panga_pangasius_hypophthalmus.htm
    Que além desta notícia, mostra quão inverídicos são tantos outros famosos emails, spams!
    Antes de publicar lixos como esse, os autores do site (se não tiverem algum interesse particular) deveriam confirmar a notícia.

    ResponderExcluir
  27. Não tem nada de veneno nesse peixe ... eu já comi e não fez mal nenhum ... o problema é que como a produção desse pescado é alta e de facil engorda (cerca de 3 anos), o preço fica bem mais em conta do que a Tilápia (por exempo) que é produzida no Brasil ao preço de R$12 a R$ 15,00 enquanto que o Peixe Panga é vendido a menos de R$ 10,00 o quilo em alguns lugares do Brasil.... É o medo dos empresários brasileiros... por que não baixam o preço do pescado , já que somos um dos maiores produtores de pescado no mundo ...

    ResponderExcluir
  28. Anônimo diz o que quer, pois ninguem sabe quem é. Se vendo o peixe digo que pesquisas realizadas comprovam que não há perigo. Onde estão as fontes para pesquisa???

    ResponderExcluir
  29. bom, eu não queria lançar nenhuma nova notícia estranha, mas, lá vai: tem xixi e cocô na água de são paulo! vixx, eca! vou levar água aqui de casa. (ou será que aqui também tem xixi e cocô?) hahaha...

    ResponderExcluir
  30. Tem xixi e cocô de monte na agua de SP, visto que uma grande parte da coleta é feita na represa de guarapiranga... Agora, isso é tratado, na medida do possível e do tecnicamente aceitável, para que fique potável. Mas que na fonte tem cocô, plastico, pneu, cadáver, etc, tem! eca, rsss.

    ResponderExcluir
  31. o e -mail pode até ser falso mas não consigo esquecer a citação dos vermes dentro do peixe!! eeeeeeecccaaaaaaa!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  32. Sao boatos de internet. Nao existe link para a pesquisa ou site que indique a veracidade de tais fatos.
    Um link verdadeiro cujo conteudo desmistifica tais afirmacoes negativas feitas em relacao ao panga é: analises microbiologicas indicam que o peixe esta dentro dos padroes NAO prejudiciais a saude.
    Link: http://www.deco.proteste.pt/seguranca-alimentar/peixe-panga-sem-quimicos-s577061.htm

    ResponderExcluir
  33. meu amigo, se voce nao tem certeza como é que publica no seu site??? isto é tudo mentira, pesquise e verá, alias é só vc notar no proprio texto que nao tem confirmação de nada, mal escrito, sem referencias etc.

    ResponderExcluir
  34. Tudo mentira, li no E-farsas... eu detesto este peixe por conta da gordura dele, mas a 1ª vez q comi até achei legal por não ter espinhas...
    Realmente peixe no Brasil tá caro demais, e ainda vem todo mundo dizer q temos que comer peixe 3 vezes por semana...
    Aff...!!

    ResponderExcluir
  35. Então porque aqui no Brasil o Ministério da Agricultura ou sei lá qual o órgão responsável não se manifesta? Apesar de tudo não concordo com os altíssimos preços do peixe aqui, pois afinal a carne de gado, aves e outras, são mais baratas que do peixe, criado em rios onde ninguém precisa comprar a área para pescar, nem vacinar, como nas terras! É só ir no rio e pescar, tudo de graça e muita cerveja.

    ResponderExcluir
  36. Repararam que o e-farsas desmente tudo o que vem na web? Será que TUDO que se posta é mentira? Sera que denuncias ou noticias que nao interessam à mídia, que nao vai ter em site oficial algum é tudo mentira? É a nossa defesa! Ser for dar valor para E-farsas, acabamos por concordar ter censura na internet, e acabar com liberdade de expressão.
    Pelo sim ou pelo não, eu nao como peixe de agua doce nem do Brasil, só se for na beira de um rio limpo e comprar peixe fresco dali mesmo!! Muito menos compraria peixe asiatico! Se ainda isso tudo fosse 100% farsa, o que duvido, esse peixe viaja meio mundo de navio, o que deve demorar, e nao pode em nenhum momento diminuir a temperatura em todo processo de transporte embarque, desembarque, nao é logistica demais para nao ter falha alguma de acondicionamento/refrigeração em todos os lotes? Eu não arriscaria minha saude, e nem como mais peixe branco em restaurante!
    Outra coisa, é a regulamentação de alimentos no Brasil: Estamos com vegetais com excesso de agrotoxicos sendo vendidos, frango vem com antibioticos, bovinos cheios de hormonios e medicamentos, afinal, o que podemos comer de saudavel hoje?

    ResponderExcluir
  37. tantas contradições que prefiro não comprar.

    ResponderExcluir
  38. A verdade é uma só.
    O Panga é um peixe branco, bom, sem espinhas e muito barato.
    Tem ocasionado bastante prejuízo a indústria pesqueira de inúmeros países da comunidade européia, dos Estados Unidos e também do Brasil dentre muitos outros.
    O e-mail boato é tão obviamente mentiroso q fico preocupado como a maioria dá valor e deixa de consumir. Esse era o objetivo do e-mail, deixar o consumidor com medo.
    Todos esses países já testaram e aprovaram o consumo dele, mesmo com a pressão interna da indústria nacional.
    O rio Mekong possui milhares de espécies de peixe, além de ser usado para transporte e turismo para passeio (pesquisem).
    O Panga é criado em fazendas fluviais, ao longo do rio e seu delta por todo Viatnã, tendo seus tanques altamente controlados, e sua manipulação feita de forma rigorosa dentro dos padrões internacionais, caso contrário, se quer seria aceita a sua importaçao pelos referidos países.
    A recuperação da natureza afetada pela guerra já se deu a muito tempo.
    Se vc nao quiser consumi-lo, tudo bem, mas que seja por motivo de outra ordem, como proteção a industria nacional, valorização da nossa mao de obra, etc., e nao por boato evidentemente fantasioso, sem comprovação alguma.
    Se pesquisarem vcs verão laudos de aprovação do Brasil e Portugal por exemplo. Verão propaganda do turismo no rio. Verão videos de fábricas no Viatnã.
    Se acreditar em tudo, é melhor plantar sua horta e criar seus animais.
    Lembra do hamburguer do mac, feito de minhoca????
    Paranóia pura.

    ResponderExcluir
  39. Algo de errado há com esse peixe, pois aqui no meu bairro, ele é vendido como um peixe da bacia amazonica...com origem em Manaus... vale lembrar que a algumas decadas, empresarios do setor de embutidos arremataram carnes bovinas e suinas com suspeita de sua origem ser de uma regiao proxima a Chernobyl...Como o Brasil é o pais do jeitinho e da propina, nao me espantaria, se esse panga for o que o e-mail ta dizendo.... sou de ibirite, minas gerais

    ResponderExcluir
  40. ACHO QUE ESTE POVO NÃO SABE MAIS O QUE INVENTAR, POIS O PEIXE JÁ FOI ANALISADO PELA ANVISA E CONTATOU-SE QUE NÃO OFERECE NENHUM RISCO À SAÚDE PÚBLICA TEM TANTO RESIDUO MALÉFICOS NELE COMO O PESSOAL ANDA COMENTANDO, O PROBLEMA É QUE NÃO PODEM ESCUTAR UM SIMPLES BOATO QUE JÁ QUEREM INVENTAR MAIS MEIO METRO DE COISAS SEM SABER, ...

    ResponderExcluir
  41. Olha comi panga pela primeira vez em 2009, achei horrível uma carne super gordurosa e com gosto bem duvidoso... esses e-mail podem ser um pouco exagerados mas não podemos deixar de refletir sobre alguns pontos importantes:
    1- os rios do vietnan de onde esse peixe é originário são sim extremamente poluídos. vcs comeriam peixes do ganghis na india???
    2- logisticamente falando parece meio estranho que um peixe vindo de tão longe, sabendo da fragilidade do produto e das exigências para armazenamento e transporte, seja vendido por cerca de sete reais o kilo, mais caro que a pescada, a tainha e outras variedades encontradas em abundância no litoral brasileiro.
    3- alguns comerciantes safados vendem essa porcaria da panga como filé de linguado, por ser carne bem branca, mas quem conhece percebe a diferença... se fosse bom mesmo e saudável não precisariam de artifícios e mentiras para vender.

    ResponderExcluir
  42. Pensa bem pessoal, só de vir lá dos confins do juda, devem ter colocado um preparado bem forte neles pra não descongelar e aguentar uma viagem dessas.
    Prefiro pagar 5 reais a mais e comer uma tilapinha aqui da terra mesmo.
    Quantidade não é qualidade.
    Concordam.
    Abraço,
    Domingos.

    ResponderExcluir

Preencha seu comentário:


ASSISTA A AULA DA SEMANA PASSADA:

Assista a aula da semana:

TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO diet, light, diet e light, bolo de dieta, para dieta, sem açúcar sem glúten, glúten, celíacos

Postagens populares

Postagens populares