Foto da Lene

Izabel

pela 'milésima' vez..

Desta, usei chocolate granulado na massa, tipo formigueiro, e a cobertura foi de leite condensado com limão (igual de torta).
Ficou tão bom....


Foto da Izabel

Receita da Izabel

Meu bolo de cenoura é assim.. (com foto)

Massa:

3 cenouras médias raladas
1 xícara (chá) de óleo
4 ovos inteiros
2 xícaras (chá) de açúcar
3 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento em pó (gosto do Ótker)

Outros:
3 colheres de (sopa) de achocolatado
2 colheres de (sopa) de leite

Modo de fazer:

Bater os 4 primeiros ingredientes no liquidificador e passar para uma batedeira (ou bater à mão), acrescentar a farinha de trigo e bater bem. coloque o fermento e não bata mais.
Retire uma xícara de massa e despeje restante numa forma untada e enfarinhada.
Na xícara de massa reservada, coloque as 3 colheres de achocolatado e as 2 colheres de leite;misture levemente e jogue por cima da massa amarela, mescle um pouco.
Asse por uns 50 min, em forno pré-aquecido.

Cobertura:

1 lata de leite condensado
3 colheres (sopa) de achocolatado
1 colher (sopa) de margarina

Leve tudo ao fogo até apurar um pouco e formar um brigadeiro mole. Esfrie um pouco e jogue sobre o bolo.

Izabel

A cobertura durinha (que confesso que não gosto muito) é assim quefz:

6 colheres (sopa) de açúcar
2 colheres (sopa) de nescau
2 colheres (sopa) de água ou leite
1 colher (sopa) de margarina

Mexe tudo na panela até borbulhar. Espalha no bolo, antes que endureça.

Bjos


☆Rejane

Amiga Izabel

Fiz o bolo de cenoura receita do Mauro, peguei sua idéia e aqui está meu bolo de cenoura é assim...





Karen

Humm...Adorei!!


★ Lêda

Meu bolo de cenoura

É igual a receita da Izabel só que a minha é com 2 xicaras de farinha de trigo e não 3.
Também coloco uma pitada de sal.

A cobertura eu faço assim:-
1 lata de creme de leite (com soro)
1 colherinha de margarina
3 colheres (de mãe) de sopa de cacau em pó - o chocolate de caixinha.
2 colheres de açucar.
1 pitada de rum - opcional
leve ao fogo até dar um brigadeiro mole.
Gosto de fazer assim pq o choco fica bem amargo.

Dai meu bolo fica assim:-


Para a foto coloquei aqueles chocolates para cobertura de sorvete, é essa cobertura que está escorrendo.


♥Dé

Izabel tb experimentei ....e adorei!!!



Dani - RESPEITEM

minha foto sumiu, estou postando outra:
.


Sara

deu vontade ...

acabei fazendo olha ele ai.....





Jéssica

Essa receita é uma delícia!!!

Sempre faço pro meu filhote , mas coloco fubá também:
No liquidificador bata:

4 ovos grandes
4 cenouras grandes descascadas e picadas
3 xícaras de açúcar
1 1/2 xícara de óleo

Após bater bem, coloque essa massa em uma tigela que já esteja com:

1 xícara de fubá amarelo fino
2 xícaras de farinha de trigo

Depois que as duas fases ficarem bem homogêneas, acrescente 1 colher de sobremesa de fermento.

Assar em assadeira com furo no meio (fica mais alta) ou quadrada (pra festas é o ideal), assar por +/- 30 min em temperatura média (180ºC).

Faço a cobertura durinha:

8 colheres de sopa de chocolate em pó (fica melhor que Nescau)
8 colheres de sopa de açúcar
2 colheres de sopa de margarina
4 colheres de leite.

Põe tudo na panela e mexe até ferver. Coloca em cima do bolo ainda quente.

Fica uma delícia!

Henrique

Oia o meu bolinho de cenoura :P ADOROOOOOOOOOOO kkkkkkkkkkkkkkkkkkk.


Detalhe, na parte de cima, é uma calda quente de chocolate, pessoal se serve do bolo, e quem gosta do chocolate joga a calda quente por cima, rsrsrs oooo coisa ruim




♥ Bianka

obrigada izabel

o meu ficou assim , tambem ja fiz o bolo cavado e a torta mousse de maracuja tres vezes todos aqui adoram bjks....

Viviane Gaúcha:



Ilma



NéaOliver SEMPRE

Essa foto ñ quis abrir...



Izabel

Obrigada, meninas!

Que bolos mais lindos e apetitosos!!! Amei saber que vcs estão fazendo e aprovando...

eu faço sempre também, não tem quem não goste por aqui..





Izabel

Foi a merenda da tarde...hehe




♥ღ♥Anne

Deu certíssimoooooooooo rs rs


.

♥Lene

Eu tentei "mesclar" , não deu muito certo...rs. Mas, o bolo ficou bem gostoso. Derreti um pouco de chocolate garoto Blend e ficou uma casquinha muito gostosa tb.


2 Técnicas :

- Método tradicional
- Método de cobertura que não vai ao fogo.


Para comprar, entre no link abaixo:

http://www.martinsrebelo.com/mauro/apostilas/encarte.htm

Se tiver alguma dificuldade ou dúvida, mande e-mail para
maurorebelo@gmail.com

Quem mora no exterior, entre em contato pois temos cobrança por Paypal
.

Você encontra nesta apostila:

* Mais de 50 fotos do passo a passo.

* Receita de massa de docinho básica e dicas para variar o sabor.

* Receita de glacê real para decorar.

* Método tradicional de fondar doces.

* Método de cobertura de docinhos que não vai ao fogo.

* Uso de formas de acetato, moldes de silicone e modelagem na mão.

* Como perolar doces.

* Uso de saco plástico para decorar letras em cima dos doces.

* 6 sugestões de decorações. Uma delas é um lindo docinho para festas infantis.

* Informação de validade dos doces.

Endereços do Culinarista Mauro Rebelo

E-mail:
maurorebelo@gmail.com

Twitter: http://twitter.com/maurorebelo
Apostilas de Culinária http://www.martinsrebelo.com/mauro/apostilas/encarte.htm
Painéis e Caricaturas para Festas Infantis: http://paineisecaricaturas.blogspot.com/
Perfil do orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=4390349023196287018
Facebook: http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=834933118
Site Bemcomer http://www.bemcomer.com.br/
Informática Passo a Passo: http://infopassoapasso.blogspot.com/
Apostilas de Artesanato http://www.martinsrebelo.com/artesanato/artesanato.htm

RECEITAS GRÁTIS EM SEU E-MAIL

Você receberá semanalmente receitas, novidades e informações de cursos e concursos de culinária. É grátis.

Para assinar, é só mandar uma mensagem para
assinar-maurorebelo@grupos.com.br que logo em seguida
receberá uma mensagem para confirmar sua assinatura.

2 -->CLIQUE AQUI PARA DEIXAR MENSAGEM<--:

  1. vi hj a receita e corri pra cozinha...... confesso que as fotos me deram agua na boca....... ficou lindo e muito gostoso,só nao coloquei a cobertura, quando lembrei de tirar uma foto, sai correndo pra achar a maquina e quando voltei ja tinham acabado com o bolo. rsrsrsrsrsrs familia grande é assim mesmo, né????
    Adorei a receita

    ResponderExcluir
  2. me encanto de verdad ...lo probare ....gracias.

    ResponderExcluir

Preencha seu comentário:

Postagens populares

Postagens populares

 
Top