Web Rádio Ser Fraterno

No link abaixo vocês visualizam a programação da web rádio Ser Fraterno https://www.serfraterno.com.br/timetable Redes sociais da Rádio: Instagram Ser Fraterno https://instagram.com/webradioserfraterno Youtube Ser Fraterno https://youtube.com/@SerFraterno Facebook Ser Fraterno https://www.facebook.com/webradioserfraterno/ Whatsapp Ser Fraterno 22981525174 Redes Sociais

08 março 2009

Brigadeiro de capim santo (Carol)


Carol Emboava

Brigadeiro de capim santo (COM FOTO)

Depois que falei que estava com vontade de fazer essa receita, a amiga Maria Dirce (http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=1581494156940086569) postou uma que a irmã fez.
.
Deliciooooosa receita, só aumentei um pouco na quantidade de capim santo, pq adoro e queria um sabor bem marcante.
.
.
Ingredientes:
1 xíc (chá) de leite (usei desnatado, era o único que tinha aqui)
25 folhas de capim santo
1 lata de leite condensado
1 colher (sopa) de margarina (usei a light, que tb eraa única que tinha
açúcar cristal para enrolar
.
Modo de Preparo:
Bater no liquidificador o capim santo com o leite. Coar numa peneira e passar para a panela com o leite condensado e a margarina. Apurar até dar ponto de brigadeiro, desprendendo do fundo da panela.
Demora um pouco (no meu fogão foram 25 minutos apurando em fogo baixo) e espirra bastante.
Passar para um prato untado com margarina e depois de frio enrolar as bolinhas e passar no açúcar cristal.

ઇ‍ઉGiovannaઇ‍ઉ

Delia, capim santo é o mesmo que capim limão

Na verdade, aqui em SP, o que se conhece como erva cidreira é a Melissa (de folha arredondada)... o capim santo ou capim limão, é uma folha em formato de capim mesmo (tipo capim gordura, bem comprido), que tem cheirinho de limão... não sei se fazendo com ele seco será a mesma coisa... dá uma olhada nesse tópico que a Carol fez o bolo de capim santo, lá tem as fotos da folha, pois ela fez o PAP pra nós, e tbm a Fátima gentilmente nos postou o link do que é erva cidreira http://pt.wikipedia.org/wiki/Erva-cidreira e do que é o capim santo http://pt.wikipedia.org/wiki/Capim-lim%C3%A3o.

Um comentário:

  1. O meu comentário não é para o docinho, pois com certeza fica uma delícía.
    É apenas um esclarecimento sobre a erva. Ela tem nomes diferentes, dependendo da região do Pais, mas a erva é a mesma. Conheci com o nome de "chá de cidró",usado tbém por quem tem pressão arterial elevada.

    Capim Santo/Erva Cidreira/Capim Limão/Capim Cidró.

    Medicinal
    É utilizado como refrigerante, diaforético, antifebrífugo, contra gases intestinais, dores musculares e torceduras. Contém citral, substância também encontrada na melissa, que lhe confere propriedades calmantes e sedativas.
    Como os óleos essenciais são voláteis, no preparo de infusões de folhas ou rizomas, não é necessário ferver muito, nem deixar em água quente por tempo prolongado. Para liberar os princípios ativos, bastam 10 minutos de calor ou fervura.
    O chá é bom para insônia e tônico depurativo em estados gripais febris, contra ansiedade,reumatismo e dores musculares.

    Abraço

    ResponderExcluir

Preencha seu comentário:


ASSISTA A AULA DA SEMANA PASSADA:

Assista a aula da semana:

TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO diet, light, diet e light, bolo de dieta, para dieta, sem açúcar sem glúten, glúten, celíacos

Postagens populares

Postagens populares