Leda

Camarão na Moranga (com foto)

Pegue 1 moranga média cortar uma "tampa" limpar por dentro toda a semente, lavar , não precisa secar mas retirar toda a água de dentro, enrola-la no papel alumínio e levar no forno por +ou- 45/50 minutos - reservar.
OBS. colocar no forno com a parte cortada virada para baixo!

Refogar no azeite cebola e alho depois acrescentar de 2 a 3 tomates picadinhos e deixar uns 5 minutos parar amolecer bem os tomates, temperar com sal, noz noscada, pimenta de cheiro,( e o temperinho que gostar)
Colocar 400 gramas de camarão limpo e descascado (aqueles pequeninos), deixar apurar um pouco até os camarõeszinhos ficarem rosinhas, acrescentar 1 lata de creme de leite colocar salsinha e cebolinha e desligar o fogo.
À parte com umas 200 ou 300 gramas de camarão um pouco maior, apenas sem cabeça, manter a casca e o rabo ( eu usei o camarão cinza), tempere com sal e alho e frite no azeite, coloque os camarões fritos no molho e mexa bem....
MONTAGEM... Pegue a moranga já cozida e dê umas raspadinhas pra soltar um pouco da moranga, se ela estiver muito carnuda retire um pouco tb... (mas bem pouco)
Passe bastante margarina e coloque batante catupiry dentro da moranga, depois coloque o creme feito com camarão até a borda, tampe com a própria tampa cubra com papel aluminio e leve no forno alto por 30 minutos.
Sirva com arroz branco!

1 -->CLIQUE AQUI PARA DEIXAR MENSAGEM<--:

Preencha seu comentário:

Postagens populares

Postagens populares

 
Top