Web Rádio Ser Fraterno

No link abaixo vocês visualizam a programação da web rádio Ser Fraterno https://www.serfraterno.com.br/timetable Redes sociais da Rádio: Instagram Ser Fraterno https://instagram.com/webradioserfraterno Youtube Ser Fraterno https://youtube.com/@SerFraterno Facebook Ser Fraterno https://www.facebook.com/webradioserfraterno/ Whatsapp Ser Fraterno 22981525174 Redes Sociais

24 setembro 2008

*Salmão com Crosta de Gergelim e Molho de Mostarda al Ancienne (Horácio)


VOTE CLICANDO AQUI

Salmão com Crosta de Gergelim e Molho de Mostarda al Ancienne

Nome Completo: Horácio Dumont Pereira

Ingredientes: (01 pessoa)
300 g Filé de salmão
10 g Gergelim branco
10 g Gergelim preto
Q.B. Sal e pimenta do reino
Q.B. Azeite
08 Folhas de alface americana
30 ml Mostarda Ancienne ou Dijon
50 ml Creme de leite fresco
100 ml Vinho tinto seco

Decoração:
Ramos de tomilho
Folhas de salsinha

Modo de Preparo:

Salmão:
Temperar os dois lados do filé de salmão com sal e pimenta do reino moída na hora. Misturar os dois tipos de gergelim em um prato. Passar o lado mais feio do filé no gergelim e apertar bem para que fiquem grudados, formando uma crosta.
Em uma frigideira anti-aderente, colocar um fio de azeite e grelhar o filé de salmão, começando pelo lado do gergelim (tomando cuidado para não queimar, pois o gosto fica amargo) e depois o outro lado. Depois de grelhado, retirar da frigideira e reservar em local aquecido.

Alface americana:
Na mesma frigideira, juntar as folhas de alface americana rasgadas, temperar com uma pitada de sal e voltar para o fogo até que as folhas fiquem murchas.

Molho de mostarda ancienne:
Em uma panela, colocar a mostarda, creme de leite fresco, uma pitada de sal e pimenta do reino. Deixar reduzir e reservar.

Redução de vinho tinto:
Em uma panela, colocar o vinho e deixar reduzir pela metade.

Montagem do prato:
Em um prato, colocar as folhas de alface no centro, o filé de salmão em cima da alface, o molho de mostarda e a redução de vinho em volta e decorar com as folhas de salsinha e os ramos de tomilho por cima do peixe.

Um comentário:

Preencha seu comentário:


ASSISTA A AULA DA SEMANA PASSADA:

Assista a aula da semana:

TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO diet, light, diet e light, bolo de dieta, para dieta, sem açúcar sem glúten, glúten, celíacos

Postagens populares

Postagens populares