Web Rádio Ser Fraterno

No link abaixo vocês visualizam a programação da web rádio Ser Fraterno https://www.serfraterno.com.br/timetable Redes sociais da Rádio: Instagram Ser Fraterno https://instagram.com/webradioserfraterno Youtube Ser Fraterno https://youtube.com/@SerFraterno Facebook Ser Fraterno https://www.facebook.com/webradioserfraterno/ Whatsapp Ser Fraterno 22981525174 Redes Sociais

15 maio 2008

Truta com Amêndoas na Manteiga Clarificada (Paula Cabral)



Perfil da Paula

Blog Na Minha Cozinha

Texto da Paula :

Para mim as Amêndoas são uma das castanhas mais saborosas que existem. Quando fritas, transformam-se em verdadeiros "Croc - crocs", que são capazes de ressucitar qualquer prato.
Usei elas com Trutas Primeiro clarifiquei Manteiga sem sal, para que pudesse fritar as Amêndoas sem me preocupar com a Manteiga ficar preta. Coloquei um pouco dela em um potinho de vidro em cima do meu forno.*vc pode colocá-la em qualquer lugar quente. Ao derretê-la você verá que uns grumos brancos irão se depositar no fundo do pote. Descarte-os, eles não servem para o que a gente quer !!
Em seguida coloquei um pouquinho de água para ferver e escaladar as Amêndoas, desta forma a casca irá se desprender mais fácil. Depois de quente a água, deixe elas de molho de 10 a 15 minutos.
A casca, se não retirada pode deixar um sabor amargo. Essa técnica pode ser usada tambèm com Pistaches. Depois de retirar as cascas cortei as Amêndoas em lâminas e fritei-as na Manteiga clarificada até ficarem douradas.
Temperei os filés de Truta com Limão, Sal e Pimenta do Reino Branca. Passei a Truta na manteiga em frigideira quente rapidamente com a pele virada para baixo, que é para não quebrá-la. Depois, enrolei-a no papel - alumínio e deixei dez minutos no forno, que já estava assando uma Batata para acompanhá-la.
Depois de retirada do forno reguei com o molho, e está pronto.
Eu adoro este prato.

Manteiga Clarificada:

Manteiga clarificada é uma das importantes bases da culinária clássica. Clarificar a manteiga significa separar a gordura (de coloração amarela) dos sólidos e líquidos incorporados durante o preparo da manteiga. Entre eles, sôro de leite e água responsáveis por “queimar” a manteiga com mais facilidade. A manteiga clarificada é a gordura pura e permite que os alimentos sejam dourados em temperaturas maiores.

Para clarificar a manteiga deve-se colocar 200 g de manteiga em uma pequena panela, levar ao fogo baixíssimo até que a manteiga derreta totalmente. Retirar e despejar em um recipiente de vidro (pode ser uma pequena jarra). Deixar a manteiga em repouso por 30 minutos. Ela ficará dividida em 3 partes: no fundo um líquido branco, no centro a gordura pura e amarelada e na superfície espuma branca. Retirar a espuma da superfície com uma colher e descartar. Transferir lentamente a manteiga para outro recipiente tendo o cuidado de não deixar os sólidos brancos do fundo se misturarem à gordura amarela. Assim que terminar de despejar a gordura, eliminar o que restou de sólidos.

Por Luiz Cintra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Preencha seu comentário:


ASSISTA A AULA DA SEMANA PASSADA:

Assista a aula da semana:

TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO diet, light, diet e light, bolo de dieta, para dieta, sem açúcar sem glúten, glúten, celíacos

Postagens populares

Postagens populares