Web Rádio Ser Fraterno

No link abaixo vocês visualizam a programação da web rádio Ser Fraterno https://www.serfraterno.com.br/timetable Redes sociais da Rádio: Instagram Ser Fraterno https://instagram.com/webradioserfraterno Youtube Ser Fraterno https://youtube.com/@SerFraterno Facebook Ser Fraterno https://www.facebook.com/webradioserfraterno/ Whatsapp Ser Fraterno 22981525174 Redes Sociais

17 junho 2013

Bolo Bomba


Essa foto bem antiga, mas o bolo é maravilhoso!  É de 2005 hehehe ... Usava uma sony de 1.2 megapixels uahauhauah...

Postei na época que usava o Fotolog.
http://www.fotolog.com.br/maurorebelo/27632644/ e a receita estava no meu site antigo Bemcomer.

Essa receita é da nossa amiga Luzia da comunidade Culinária-Receitas do orkut. A querida Luzia, hoje em dia, não está mais entre nós fisicamente. Deixou muita saudade  assim como a Tia Rô e a Regina.

Bolo Bomba

Ingredientes Recheio:
1 lata de leite condensado
3 copos  (3 x 240ml)de leite
3 colheres (sopa) de amido de milho
essência de baunilha a gosto

Ingredientes Massa: 
5 gemas
5 claras em neve
2 xícaras (chá) de açúcar
3 colheres (sopa) de margarina
3 xícaras (chá) de farinha de trigo
250ml de leite
1 colher (sopa) de fermento em pó (químico)

Ingredientes Cobertura:
200g de chocolate meio amargo de boa qualidade
1 lata de creme de leite sem soro

Modo de Preparo Recheio:

Primeiramente faça o recheio. Em uma panela, fora do fogo, coloque o leite condensado com o amido de milho e mexa até dissolver .
Acrescente o leite e a baunilha. Leve a mistura ao fogo e mexa até ferver e engrossar. Deixe esfriar, mas utilize ainda morno.

Modo de Preparo Massa: 

Na batedeira coloque as gemas, o açúcar e a margarina para bater até que fique um creme leve e claro . 
Fora da batedeira, acrescente a farinha de trigo peneirada, o leite e o fermento. Mexa delicadamente (não bata na batedeira) para incorporar até que fique uma massa homogênea. Acrescente as claras em neve mexendo delicadamente.
Coloque a massa em uma forma de alumínio ou refratário de 30cm de diâmetro untada com margarina e polvilhada com farinha de trigo. Por cima da massa coloque o recheio ainda morno - mas não muito quente, delicadamente, às colheradas. Asse em forno preaquecido baixo de 30 a 35 minutos ou até que fique corado. O recheio irá descer enquanto assa. Deixe esfriar
Modo de Preparo da Cobertura :

Derreta o chocolate em banho-maria e acrescente o creme de leite. Mexa até ficar uma creme homogêneo. Aplique o creme ainda morno em cima do bolo frio. Leve à geladeira .

Variações:
* Bolo bomba de chocolate - troque na massa 1 xícara de farinha de trigo por 1 xícara de chocolate em pó de boa qualidade.
* Bolo bomba de morango - arrume morangos em cima da massa já assada e fria e jogue a cobertura de chocolate por cima.
* Bolo bomba de nozes - acrescente nozes picadas no recheio, polvilhe nozes por cima da cobertura e enfeite com nozes inteiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Preencha seu comentário:


ASSISTA A AULA DA SEMANA PASSADA:

Assista a aula da semana:

TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO diet, light, diet e light, bolo de dieta, para dieta, sem açúcar sem glúten, glúten, celíacos

Postagens populares

Postagens populares