Receita postada pela
Elizangela Silva

Se você copiar esta receita para um arquivo pessoal, ou para publicar na internet, não esqueça de dar os créditos para o blog CULINÁRIA-RECEITAS e para a Elizangela Silva acompanhando os links.

Ingredientes:
4 xícaras de trigo
4 xícaras de açucar
500g de margarina
8 ovos
300g de ameixa sem caroço
200g de passas
200g frutas cristalizadas
100 ml de vinho moscatel
3 colheres (sopa) chocolate pó do padre
1 colher de (sopa) de fermento .

Modo de Preparo


Doce das Frutas:
Faça o doce com as frutas. Cozinhe as passas, as ameixas e as frutas cristalizadas com 3 xicaras de agua. Quando evaporar um pouco da agua, coloque 1 xicara de açúcar e o vinho. Deixe apurar até ficar um doce não muito seco. Deixe esfriar.

Massa:
Em uma bacia grande, coloque a margarina, o açúcar, acrescente os ovos e bata bem para não ficar com cheiro de ovo. Misture o doce das frutas e o chocolate. Bata bem. Acrescente  a farinha de trigo previamente peneirada com fermento e misture delicadamente envolvendo até que fique uma massa homogênea.

Untar uma forma com bastante margarina e polvilhada com farinha.

Dicas (Pulo do Gato rs):

- Cubra o bolo com papel alumínio previamente untado com margarina, com a parte brilhosa voltada para a massa. 

- Leve ao forno préaquecido em temperatura baixa.  

- Na grade abaixo do bolo, coloque uma forma com água. O vapor vai cozinhando bem e não deixa que ele fique com casca grossa. Se não tiver outra grade, coloque essa forma na chapa que fica em contato com o fogo. Desta forma, o bolo vai ficar bem molhadinho.

- Para ficar ainda mais molhadinho, faça uma calda com 1 xícara de suco de laranja com 1 xícara de açúcar. Quando o bolo estiver frio, fure-o e distribua a calda por cima.

Foi meu primeiro bolo e ficou uma delícia!

1 -->CLIQUE AQUI PARA DEIXAR MENSAGEM<--:

Preencha seu comentário:

Postagens populares

Postagens populares

 
Top