Web Rádio Ser Fraterno

No link abaixo vocês visualizam a programação da web rádio Ser Fraterno https://www.serfraterno.com.br/timetable Redes sociais da Rádio: Instagram Ser Fraterno https://instagram.com/webradioserfraterno Youtube Ser Fraterno https://youtube.com/@SerFraterno Facebook Ser Fraterno https://www.facebook.com/webradioserfraterno/ Whatsapp Ser Fraterno 22981525174 Redes Sociais

29 abril 2013

Bisnaga de Brigadeiro


Apostilas de Brigadeiros, Bombons, Salgadinhos do Culinárista Mauro Rebelo no link: http://www.doceforminha.com.br/apostilas-culinaria.html?limit=30




Postado por: Camila Conti do Ateliê Risque e Rabisque

Se você copiar esta receita para um arquivo pessoal, ou para publicar na internet, não esqueça de dar os créditos para o blog CULINÁRIA-RECEITAS e Camila Conti acompanhando os links.

Como fazer bisnagas de brigadeiro:




Ingredientes: (a receita dará pra 120 bisnagas de 30g)
(adaptei a receita da Cáh Vilela Sanches)

- 4555g de leite condensado (9 caixas ou latas, mais 01 lata grande de 1 kg)
- 1200 g de creme de leite
- 03 barras de chocolate meio amargo 
- 1 xícara de chocolate em pó de boa qualidade
- 03 colheres cheias de manteiga sem sal.

Modo de Preparo:
Faça o brigadeiro de modo convencional, mas não deixe cozinhar até o ponto para enrolar. Deixe-o mais molinho, pois para as bisnagas ficará melhor. Reserve.
Derreta o chocolate meio amargo (banho-maria ou microondas), acrescente o creme de leite e mexa até incorporar .
Misture o brigadeiro a esta mistura de chocolate. Aguarde amornar.

Para encher as bisnagas:
Eu utilizei bisnagas de catchup, de plástico, de 200ml. Aconselho utilizar bisnaga de maior volume, se possível, pois a minha enchia apenas 05 bisnagas de 30g de cada vez.
Basta encher com uma colherinha esta bisnaga de catchup e com o bico injetar nas bisnagas vazias, lacrando em seguida... Se o brigadeiro tiver pelotinhas tire, pois irá entupir a bisnaga de catchup .

Vídeo Colando a Etiqueta em Bisnagas de Brigadeiro:

Minha experiência:

Fiz a receita dividida em duas, pois queria testar. A primeira fiz mais firme, e conforme o brigadeiro esfriou, ficou muito difícil de manusear, injetar nas bisnagas era um sofrimento! Muita dor nos pulsos, e pouco rendimento... Aí resolvi colocar um pouco de leite (leite mesmo), misturando até ficar mais liquido, mas não muito...! Assim consegui encher as bisnagas mais tranquilamente, embora minha inexperiência.
No dia seguinte fiz a outra parte, deixando o brigadeiro mais mole, em ponto de escorrer da colher. Mesmo após esfriar ele endureceu um pouco, e novamente acrescentei um pouco de leite  .
O que percebi: Se utilizar o brigadeiro ainda morno fica muito mais fácil e bisnaga de catchup é ótima para encher, não faz sujeira, mas aconselho usar bisnagas grandes!! Usei um prato para apoio, ficava ao meu lado, conforme o brigadeiro ia acabando batia a ponta da bisnaga (de catchup) nele, até que escorresse todo, para agilizar...

Visite o 
Ateliê Risque e Rabisque

EU RECOMENDO a receita. Ela tem um sabor incrível, acreditem, faltou bisnagas para os convidados, pois foi um sucesso!!! Acabou em minutos.



bisnaga para brigadeiro, bisnagas para brigadeiro, brigadeiro bisnaga, bisnaga de alumínio, onde comprar bisnaga para brigadeiro, lembrancinhas de aniversario infantil, brigadeiro de bisnaga, como fazer bisnaga de brigadeiro, receita de brigadeiro, lembrancinhas de casamento, ovos de páscoa, lembrancinhas de aniversário, brigadeiro de potinho, como encher bisnaga de brigadeiro, brigadeiro de copo, doces de festa, receita de brigadeiro de bisnaga

7 comentários:

  1. Mauro procuro a receita de um biscoitinho que comi outro dia o Joaquim Teodoro. Se vc tiver e puder nos repassar. Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas e a receita mas tem como me informar aonde posso comprar as bisnagas? Obrigada pela receita e pelas dicas.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada por compartilhar a receita e as dicas. Fiquei com uma dúvida: qual o peso dessas barras de chocolate? Obrigada.

    ResponderExcluir
  4. Qual o peso das barras de chocolate usados nesta receita?

    ResponderExcluir
  5. NA loja Gaivotas na regiao da vinte e cinco de marco, SP, voce pode encontra-las.

    ResponderExcluir
  6. Mensagem da Camila.
    Barra de Chocolate Amaro de 170g cada.
    Ela comprou bisnagas em um grupo de descontos do face, que sempre tem preço bom.

    ResponderExcluir
  7. Olá! É preciso fazer uma limpeza dentro das bisnagas antes de encher?

    ResponderExcluir

Preencha seu comentário:


ASSISTA A AULA DA SEMANA PASSADA:

Assista a aula da semana:

TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO diet, light, diet e light, bolo de dieta, para dieta, sem açúcar sem glúten, glúten, celíacos

Postagens populares

Postagens populares