Postado por Aline Kastein Lourenço

Se você copiar esta receita para um arquivo pessoal, ou para publicar na internet, não esqueça de dar os créditos para o blog CULINÁRIA-RECEITAS e para a Aline Kastein Lourenço acompanhando os links.

Esse hamburgao ficou uma delicia achei a receita na net em cluniariasdelicias...so mudei o recheio fiz so com tomate cebola e hamburguer fiz o caseiro e usei cru e muçarela!!
Hamburgão de forno


Massa:


2 colheres de sopa de fermento biológico seco
1 colher (café) sal
1 colher (sopa) rasa de açúcar
1 xícara (chá) de água morna
3 colheres (sopa) de óleo
3 colheres (sopa) margarina
3 a 4 xícaras de farinha de trigo
Acrescentei por conta 2 batatas


Recheio:


Aqui pode ser variado, de frango, bovino. Com carne de hamburguer industrial ou hamburguer feito de carne moída com seu próprio tempero. Eu particularmente prefiro o hamburguer feito em casa.


Para cada hamburguer:


1 hamburguer frito
1 fatia de presunto
quanto baste de requeijão cremoso(daqueles em bisnagas)
1 colher de sopa rasa de molho de tomate
2 a 3 rodelas de calabresa
2 a 3 fatias de bacon frito




Modo de preparo

Em um recipiente junte o fermento, o sal, o açúcar e a água morna. Deixe descansar por 15 minutos. Acrescente o óleo, a margarina e a farinha de trigo. Sove bem a massa e abafe por meia hora, ou até dobrar de volume.


Depois do volume dobrado, faça bolinhas de 85 a 90g aproximadamente de massa, abra com um rolo e recheie na seguinte ordem: hamburguer, molho de tomate, requeijão, presunto, calabresa e bacon e feche bem depois, dando o formato arredondado de hamburguer. Depois de feito todos os hamburguers, pincele gema de ovo sobre os hamburguers e leve para assar de forno médio a baixo.(Se assar em forno alto, a parte debaixo fica dura e intragável).

Considerações finais: O molho de tomate dá um gostinho a mais e evita que o recheio se torne aquela coisa seca. O requeijão cremoso de bisnaga foi uma opção minha, pois
muçarela depois que assa e esfria, fica dura e eu prefiro requeijão; nosso famoso catupiry. Mas podem trocar por muçarela se assim preferirem.

0 -->CLIQUE AQUI PARA DEIXAR MENSAGEM<--:

Postar um comentário

Preencha seu comentário:

Postagens populares

Postagens populares

 
Top