Web Rádio Ser Fraterno

No link abaixo vocês visualizam a programação da web rádio Ser Fraterno https://www.serfraterno.com.br/timetable Redes sociais da Rádio: Instagram Ser Fraterno https://instagram.com/webradioserfraterno Youtube Ser Fraterno https://youtube.com/@SerFraterno Facebook Ser Fraterno https://www.facebook.com/webradioserfraterno/ Whatsapp Ser Fraterno 22981525174 Redes Sociais

05 dezembro 2012

Pão de Aipim da Vó Irena



Postado por HandPatch AnaMaria

Se você copiar esta receita para um arquivo pessoal, ou para publicar na internet, não esqueça de dar os créditos para o blog CULINÁRIA-RECEITAS e para a HandPatch AnaMaria acompanhando os links.
300 g de aipim cozido
2 ovos
½ xícara (chá) de leite
¼ xícara (chá) de óleo
2 colheres (sopa) de açúcar
1 colher (chá) de sal
1 colher (sopa) fermento biológico seco
Farinha de trigo o quanto baste.

Modo de preparar:
Cozinhe o aipim, quando ele estiver mole, escorra e coloque-o no liquidificador junto com os ovos, o leite, o açúcar, e o sal. Bata tudo até obter um pasta. Despeje numa tigela e vá acrescentando farinha e o fermento. Quando a massa desgrudar das mãos é a hora de parar de colocar farinha.
Deise descansar por uma hora até a massa crescer o dobro, pincele com uma gema de ovo dissolvida no leite. Asse em forno quente até que o pão fique douradinho.
Espere o pão esfriar, corte e passe uma manteiga e coma ajoelhada.
Esse pão minha mãe fazia quase toda semana.

Um comentário:

  1. Olá! A pasta deverá estar fria para misturar ao fermento e à farinha de trigo?

    ResponderExcluir

Preencha seu comentário:


ASSISTA A AULA DA SEMANA PASSADA:

Assista a aula da semana:

TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO diet, light, diet e light, bolo de dieta, para dieta, sem açúcar sem glúten, glúten, celíacos

Postagens populares

Postagens populares