Postado por Iara Francis

Se você copiar esta receita para um arquivo pessoal, ou para publicar na internet, não esqueça de dar os créditos para o blog CULINÁRIA-RECEITAS e para a Iara Francis
acompanhando os links.


Croquete de pernil (com foto)
Aproveitando essa história de Natal, aqui em casa todos os anos asso um pernil, dos grandes mesmo, com uns 5 quilos pelo menos. Quando as partes mais suculentas e saborosas já foram, acaba sobrando... e então, como não gosto de jogar nada fora, aqui está uma receita de um croquete que fica maravilhoso, já me pediram até pra assar pernil durante o ano pra poder fazer, pode????

Espero que aproveitem....


1 cebola ralada
2 dentes de alho amassados
3 colheres (sopa) de azeite
2 tomates picados
1/2 pimentão verde bem picadinho (bem mesmo!)
sal à gosto
pimenta à gosto
1/2 copo de requeijão cremoso
500 gramas de pernil assado bem picadinho (bem mesmo, de novo!)
1/2 litro de leite
1 copo + 1/4 de copo de farinha de trigo (usar copo de requeijão para medir)
2 colheres (sopa) de margarina
cheiro verde

Aqueça o azeite em uma panela e refogue o alho e a cebola. Quando estiver bem murcho junte o pimentão, os tomates e refogue bem. Junte o pernil, a pimenta e o sal (cuidado se seu pernil estiver com bastante sal). Coloque o requeijão cremoso, a margarina e o leite. Deixe levantar fervura, coloque o cheiro verde e coloque aos poucos a farinha de trigo e vá mexendo rapidamente para não empelotar. Solta do fundo da panela mas não completamente, fica meio mole mesmo. Coloque em um refratário e espere esfriar. Unte as mão com um pouco de óleo e modele os croquetes. Passe no ovo batido e em seguida na farinha de rosca.

Fritar em óleo quente e é só alegria!!!!!
Rendimento: aproximadamente 60 croquetes

0 -->CLIQUE AQUI PARA DEIXAR MENSAGEM<--:

Postar um comentário

Preencha seu comentário:

Postagens populares

Postagens populares

 
Top