Postador por Mag Fernandes


Se você copiar esta receita para um arquivo pessoal, ou para publicar na internet, não esqueça de dar os créditos para o blog CULINÁRIA-RECEITAS , para Mag Fernandes acompanhando os links.

Esta receita é a Torta Tropical do Alvaro Rodrigues, eu faço há  anos e é sempre sucesso. O recheio é de banana caramelada e chantilly. Maravilhosa!

Primeira camada:

1 pacote de biscoitos maizena triturados, pode ser no liquidificador ou no processador. Acrescente 2 colheres de manteiga (sopa), misture para fazer uma farofa úmida.

Use uma forma de fundo removível, espalhe a farofa no fundo e vá espalhando e apertando, faço isso com uma colher. Vou moldando nas laterais para que suba uma paredinha na lateral. Leve ao forno e deixe assar levemente. Deixe esfriar.

Faça uma calda caramelo com açúcar cristal, não deixe queimar, vá girando a panela e revolvendo sem mexer apenas espalhando o caramelo para que não queime, uso 1 xicara de açúcar para 5 bananas nanicas. Pique as bananas e jogue-as sobre a calda já dissolvida. espalhe sobre as bananas 1 colher chá de canela em pó. Deixe que cozinhem e fiquem molinhas. reserve.Deixe esfriar.

A parte bata na batedeira um pote de 500g de creme de leite fresco, até ficar numa consistência não firme, antes um pouco do chantilly.Misture a banana caramelada ao chantilly e despeje sobre a massa assada já fria. Leve à geladeira por 4 a 6 horas para ficar firme.

Cobertura: Faça uma calda com chocolate em pó, 2 colheres sopa e 1 xicara de leite 2 colheres de açúcar. Leve ao fogo e mexa de vez em quando. Ficará uma calda espessa. Acrescente uma caixa de creme de leite e mexa um pouco. Deixe esfriar e despeje sobre o creme de bananas e chantilly. Quando tenho chocolate ao leite em barra, costumo colocar uma barra nessa cobertura, enquanto está quente. Mexa até que derreta e empregue da mesma forma. Leve à geladeira e quando for servir, desenforme. Qualquer dúvida perguntem. Bjs


   
 

0 -->CLIQUE AQUI PARA DEIXAR MENSAGEM<--:

Postar um comentário

Preencha seu comentário:

Postagens populares

Postagens populares

 
Top