Web Rádio Ser Fraterno

No link abaixo vocês visualizam a programação da web rádio Ser Fraterno https://www.serfraterno.com.br/timetable Redes sociais da Rádio: Instagram Ser Fraterno https://instagram.com/webradioserfraterno Youtube Ser Fraterno https://youtube.com/@SerFraterno Facebook Ser Fraterno https://www.facebook.com/webradioserfraterno/ Whatsapp Ser Fraterno 22981525174 Redes Sociais

16 setembro 2012

Omelete Assada de Arroz



Postado por Jô Neroni



Se você copiar esta receita para um arquivo pessoal, ou para publicar na internet, não esqueça de dar os créditos para o blog CULINÁRIA-RECEITAS , para Jô Neroni acompanhando os links.


Ingredientes:
1 colher (sopa) de azeite
1 cebola pequena picada
1/2 pimentão vermelho picado
4 xícaras (chá) de arroz cozido
Sal e salsa picada a gosto
2 tomates cortados em rodelas
150 g de mussarela fatiada
4 ovos
1 xícara (chá) de leite
4 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado.

Modo de fazer:
Em uma panela aqueça o óleo, doure a cebola e refogue o pimentão. Junte o arroz pronto, o sal e a salsa. Desligue o fogo. Aqueça o forno a 200ºC. Em um refratário untado põe metade do arroz. Distribua uma camada de tomate e mussarela. Cubra com o restante do arroz. No liquidificador bata os ovos e o leite. Despeje por cima do arroz, polvilhe o queijo parmesão ralado e asse durante 30 minutos ou até dourar. Sirva quente.

Dica da Jô: Pode misturar uma lata de seleta de legumes no arroz, decorei com calabresa, mas pode decorar com sobras de pernil, bacon frito sequinho ou à gosto. (Uma boa ideia pra quem não gosta de comer arroz amanhecido)




Postado pela Maria


A receita original foi postada por Jô Neroni logo acima.
Eu  estava numa dieta médica que não podia comer carnes, peixes, e nem derivados.
Tbem não podia comer tomates, cenouras e outros legumes vermelhos..aff só fiquei comendo ovos.
Por esse motivo que tive que fazer algumas mudanças na receita original..mas ficou ótima..principalmente pra pessoas vegetarianas.

Ingredientes:
1 colher (sopa) de azeite
1 cebola pequena ralada
4 xícaras (chá) de arroz cozido
4 ovos
1 xícara (chá) de leite
1 copo de requeijão
01 x. de cebolinha e salsinha
Sal e oregano a gosto
4 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado.

Modo de fazer:


Coloque o arroz cozido numa vasilha, acrescente os temperos verdes, a cebola ralada,  o requeijão e 1/2 x. do leite, misture bem.
Unte uma forma com azeite e coloque o arroz.
Bata bem os ovos, coloque o parmesão ralado, oregano e a outra 1/2 x. de leite e jogue em cima do arroz.
Leve ao forno por 30 mts.
Sirva quente.Decorei com azeitonas picadas.
Só achei que eu devia ter colocado mais um ovo..e se quiserem podem rechear co mussarela ralada.
Ficou uma delicia!
Assista o Vídeo de Docinho Zero Açúcar Você vai adorar!

5 comentários:

  1. Ellerinize sağlık. Çok leziz ve sağlıklı ayrıca iştah açıcı görünüyor.

    Saygılar.

    ResponderExcluir
  2. Delicia,adorei a idéia de aproveitamento do arroz amanhecido para fazer uma receita tão gostosa...Vou fazer para o jantar.

    ResponderExcluir
  3. Mensagem de Fuat Gencal está em Turco. Tradução fuleira do google tadutor uahauha:

    "Saúde para suas mãos. Muito delicioso e saudável também parece apetitoso. Atenciosamente."

    ResponderExcluir
  4. Vim aqui agradecer o comentário e a gentileza das palavras de Fuat Gencal, a tradução da mensagem de Fuat Gencal feita por Mauro Rebelo, responsável por esta ótima oportunidade aqui, pelo comentário da minha tata amiga e seguidora Dyna Vispico e pela receita postada por Maria Almeida. Aproveito para deixar mais uma dica da Jô: Por falta de tomates no momento, não deixe de fazer a receita, coloque colheradas de um bom molho pronto no lugar das rodelas de tomates, tbém pode colocar mussarela ralado grosso forrando bem no lugar das fatias da mussarela. Foi assim que eu fiz... Obgda a tds... E bom apetite!

    ResponderExcluir
  5. Vim aqui agradecer o comentário e a gentileza das palavras de Fuat Gencal, a tradução da mensagem de Fuat Gencal feita por Mauro Rebelo, responsável por esta ótima oportunidade aqui, pelo comentário da minha tata amiga e seguidora Dyna Vispico e pela receita postada por Maria Almeida. Aproveito para deixar mais uma dica da Jô: Por falta de tomates no momento, não deixe de fazer a receita, coloque colheradas de um bom molho pronto no lugar das rodelas de tomates, tbém pode colocar mussarela ralado grosso forrando bem no lugar das fatias da mussarela. Foi assim que eu fiz... Obgda a tds... E bom apetite!

    ResponderExcluir

Preencha seu comentário:


ASSISTA A AULA DA SEMANA PASSADA:

Assista a aula da semana:

TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO diet, light, diet e light, bolo de dieta, para dieta, sem açúcar sem glúten, glúten, celíacos

Postagens populares

Postagens populares