Web Rádio Ser Fraterno

No link abaixo vocês visualizam a programação da web rádio Ser Fraterno https://www.serfraterno.com.br/timetable Redes sociais da Rádio: Instagram Ser Fraterno https://instagram.com/webradioserfraterno Youtube Ser Fraterno https://youtube.com/@SerFraterno Facebook Ser Fraterno https://www.facebook.com/webradioserfraterno/ Whatsapp Ser Fraterno 22981525174 Redes Sociais

16 julho 2012

Bolo Gelado de Coco



Receita postada por Damaris Duarte
Se você copiar esta receita para um arquivo pessoal, ou para publicar na internet, não esqueça de dar os créditos para o blog CULINÁRIA-RECEITAS e para a Damaris Duarte acompanhando os links.
Essa receita foi minha sogra que me passou depois de muita insistência de minha parte. Afinal eu passei a gravidez inteira da minha filha babando nesse bolo e ela não fazia nem dava a receita,me deu somente depois que ela nasceu.
Esse eu fiz ontem pra uma grande amiga que é apaixonada por esse bolo.

Massa :
7 ovos
1 copo de leite
1 e 1/2 copo de farinha de trigo peneirada
1 copo de açúcar
1 cs de fermento
(uso o mesmo copo-normalmente de 250ml-como medida)

Bata as claras em neve-ponto firme-adicione as gemas uma a uma,mas não as 7 gemas,apenas 5. Reserve as outras duas que serão usadas na cobertura.
Bata bem as gemas com as claras,adicione o açúcar e bata por mais uns 4 min,adicione o leite e continue batendo.
Desligue a batedeira e adicione a farinha de trigo aos poucos mexendo bem com uma espátula até misturar bem. Fermento por último. forma untada e enfarinhada,forno pré aquecido . Asse até ficar dourado em cima ou o palito sair limpo.

Para molhar o bolo :
1 vidro de leite de coco
500ml de leite

Junte os dois e leve ao fogo até ferver.

Cobertura:
1 lata de leite condensado
1 caixinha de creme de leite
a msm medida da lata de leite
2 cs de amido de milho (cheias)
2 gemas peneiradas e misturadas a um pouco de leite

Leve tudo ao fogo (menos o creme de leite) até formar um creme parecido com mingau. Assim que desligar o fogo adicione o creme de leite e mexa bem. Não deixe esfriar sozinho para não formar película, vá mexendo até esfriar de preferência com a panela dentro de tigela com água gelada.

Montagem:
com o bolo ainda quente,fure-o todo com garfo,despeje a mistura de leite e leite de coco fervendo sobre o bolo. Coloque a cobertura e por cima coloque 200gr de coco ralado. Deixe esfriar. Geladeira por - no mínimo - 6h.
Delicie-se!

^^

4 comentários:

  1. Deve ser uma delícia e bem geladinho para uma sobremesa caprichada. Se acompanhar com uma bola de sorvete deve ser tudo de bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual o tipo de copo? Posso usar aquele jogo de xicaras medidas?

      Excluir
  2. Na receita diz que é copo de 250ml.. É aquele copo padrão de requeijão. Mas você pode usar copo medida usando a referência em ml (250ml). :o)

    ResponderExcluir
  3. ja perdi a conta das vezes que fiz esse bolo gelado da Damaris...recomendo com certeza:)

    ResponderExcluir

Preencha seu comentário:


ASSISTA A AULA DA SEMANA PASSADA:

Assista a aula da semana:

TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO diet, light, diet e light, bolo de dieta, para dieta, sem açúcar sem glúten, glúten, celíacos

Postagens populares

Postagens populares