Web Rádio Ser Fraterno

No link abaixo vocês visualizam a programação da web rádio Ser Fraterno https://www.serfraterno.com.br/timetable Redes sociais da Rádio: Instagram Ser Fraterno https://instagram.com/webradioserfraterno Youtube Ser Fraterno https://youtube.com/@SerFraterno Facebook Ser Fraterno https://www.facebook.com/webradioserfraterno/ Whatsapp Ser Fraterno 22981525174 Redes Sociais

09 fevereiro 2012

Torta de Morangos com Brulee de Limão



Torta de Morangos com Brulee de Limão
Receita postada pela Dani Mello - Ensinamentos CHEF JULIANO MARASCA
Se você copiar esta receita para um arquivo pessoal, ou para publicar na internet, não esqueça de dar os créditos para o blog CULINÁRIA-RECEITAS e para a Dani Mello acompanhando os links.



Ingredientes:
1 pão de ló
2 bandejas de morangos, reservar os maiores para decoração
200ml de chantilly
100gr de suspiro
Calda para umedecer o pão de ló

Pão de Ló:
200gr de ovos (cerca de 4 ovos)
200gr de açúcar refinado peneirado
200gr de trigo peneirado:
Variação:
30gr de cacau em pó, farinha de amêndoas, nozes ou coco, substituir por 20gr de trigo (misturar na farinha)

Calda
250gr açúcar refinado
200 ml de água
40gr rum ou qualquer outro licor
Cravo, canela, raspas de casca de frutas cítricas

Merengue:
Raspas de 2 limões
100gr de claras de ovos
200gr de açúcar

Preparo:
Pão de Ló:
Bata os ovos juntamente com o açúcar em temperatura ambiente, em velocidade alta até obter um creme claro e bem fofo, quase uma gemada esbranquiçada. Retire da batedeira e acrescente aos poucos a farinha, misture delicadamente pra não ficar grumos. Coloque em assadeira untada com papel manteiga. Assam em forno pré aquecido temperatura de 180 graus.
Calda:
Misturar todos os ingredientes numa panela e cozinhar por aproximadamente 15 min. Se quiser um gosto mais acentuado do licor, acrescente no final.
Montagem:
Cortar o pão de ló em 2 camadas e reservar. Lavar os morangos e cortar em 4 partes. Bater o chantilly e reservar um saco de confeitar grande. Colocar num aro 1 base do pão de ló em seguida coloque a calda e rodeie com chantilly nas laterais. Fazer uma camada fina de chantilly e colocar a metade dos morangos cortados. Quebrar o suspiro e colocar por cima.
Fazer duas camadas de recheio e terminar com uma base de pão de ló. Forrar um disco de papel com filme PVC e colocar peso por cima da torta para fazer peso. Levar a geladeira por 3 horas. Numa panela colocar as claras com açúcar e levar ao fogo baixo até que derreta o açúcar. Levar a batedeira junto com as raspas de limão e bater em velocidade alta até esfriar (Ponto de suspiro).Colocar o merengue por cima e fazer picos. Queimar com o maçarico e enfeitar com os morangos.




Um comentário:

  1. Linda torta, mas eu nao entendi o que aqui é considerado Brulèe de limão, pois creme brulèe não é merengue. Será que faltou algo na receita? Para mim o nome me faz pensar em outra coisa, talvez fosse mais apropriado usar torta de morango com merengue de limão, mesmo nao sendo chique é mais realístico. ;-)

    ResponderExcluir

Preencha seu comentário:


ASSISTA A AULA DA SEMANA PASSADA:

Assista a aula da semana:

TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO TEXTO diet, light, diet e light, bolo de dieta, para dieta, sem açúcar sem glúten, glúten, celíacos

Postagens populares

Postagens populares